Cabo Verde recebe presidente da FIFA e Mundial de Kite Surf

76

Cabo Verde recebe a figura principal do organismo máximo do futebol mundial (FIFA) num momento em que acolhe também a primeira etapa do Campeonato Mundial de Kite Surf na ilha do Sal. Estes dois acontecimentos são vistos como uma oportunidade para a promoção do desporto ao mais alto nível no arquipélago.

Em Cabo Verde, o presidente da FIFA pretende inteirar-se da evolução do futebol nacional e recolher subsídios para um programa de desenvolvimento da modalidade no continente africano, principalmente na camada juvenil. Este Sábado Gianni Infantino vai encontra-se com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. O presidente da FIFA deve reunir-se ainda com Mário Semedo, presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, e com edil da Câmara Municipal da Praia.

Já a primeira etapa do Campeonato Mundial de Kite Surf, que acontece na ilha do Sal, será realizada nas praias de Ponta Preta e Kite Beach, em Santa Maria. Participam oito atletas nacionais, entre eles, Matchu, Mitu, Ayrton, Luís, Djô e os três que receberam wild card- Bernardo, Arsénio e Titik, no Campeonato Nacional de Kite Surf, que antecedeu esta 1ª etapa. Esta prova que coloca Cabo Verde no circuito mundial desta modalidade deverá reunir cerca de 70 competidores. Entretanto, o kitsurfista Ayrton Cozzolino é considerado o favorito para o Straples and free Style.

(Visited 76 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here