Cabo Verde socializa proposta de criação do mercado comum das artes da CPLP

55

O Governo, através do ministério da Cultura, realiza esta quarta-feira, 09, um encontro em Lisboa para socializar uma proposta para criação do mercado comum das artes, cultura e indústrias criativas, no quadro da presidência cabo-verdiana da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Este encontro é promovido em parceria com União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa e a embaixada de Cabo Verde em Portugal.

“Vão ser socializadas as ideias à volta de temas como a mobilidade cultural, mercado comum, parcerias para a mobilidade internacional de artistas criadores e obras de arte no quadro da CPLP, no sentido de se alavancar o programa cultural e desenvolver um programa de criação de um espaço e de uma dinâmica cultural que também propicie trocas económicas assente na mobilidade de agentes e serviços”, diz a assessoria do Governo.

Neste sentido, este encontro contará com a presença do Ministro da Cultura, Abraão Vicente, os presidentes da UCCLA, e ainda os presidentes das câmaras municipais de Lisboa, cascais, Oeiras, Odivelas, Sintra, Almada e Amadora. Esta incidência nas câmaras municipais e na UCCA enquanto entidades chapéu, refere a mesma fonte, deve-se à longa experiência e parcerias entre os municípios de quase todos os países da CPLP.

Em discussão vão estar os desafios como formas de articulação para favorecer o programa cultural da CPLP e a formulação de tipos de iniciativas que poderão ser desenvolvidas com a participação da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa e dos municípios no sentido de se alcançar o mercado comum das artes, cultura e indústrias criativas.

CP

(Visited 115 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here