Cabo-verdiano entre os melhores de Africa na Copa do Mundo de Esgrima

560

O atleta Victor Alvares de Oliveira, filho de mãe francesa e pai cabo-verdiano, que levou pela primeira vez o nome do país a Copa do Mundo de Florete Masculino, classificou-se entre os melhores de África, atrás apenas do Egipto, que é considerado uma potencial a nível mundial. No computo geral, Victor Oliveira ficou em 120° entre 260 atletas participantes. 

Segundo o presidente da Federação Italiana de Esgrima, tratou-se de uma prestação “muito digna” de Victor Oliveira neste competição, sendo que ficou em primeiro lugar como africano, tendo sido ultrapassado somente pelo Egipto que já é muito competitivo. Victor Oliveira superou atletas do Brasil, Alemanha e França, países de grande tradição esgrimista. 

O jovem emocionou-se ao reagir a sua prestação na Copa do Mundo de Esgrima. “Foi um prazer mostrar ao mundo que um atleta tem que ser respeitado, seja qual for a sua proveniência”, afirmou, realçando o facto de ser questionado por todos para saber o significado das letras CPV nas suas calças. “Muitos dos que iram combater comigo pensavam que a vitoria estava garantida. Mas não foi bem assim. De agora em diante saberão que CPV significa Cabo Verde, comemorou.

Para a vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Esgrima, Maria Silva, Cabo Verde, esta instituição e a Associação Kriol-Ità, promotora deste desporto no país estão de parabéns. “Parabéns e obrigado Victor por teres levado o nome de Cabo Verde ao mais alto nível”, finalizou. 

Constança de Pina

2 COMENTÁRIOS

  1. Muitos dos que iram combater comigo pensavam que a vitoria estava garantida. Mas não foi bem assim. De agora em diante saberão que CPV significa Cabo Verde, comemorou. A Sério ???? Em que lugar ficaste ? Bem eu fiquei entre os melhores de Africa. Sim mas o que isso significa em termos de posição na classificação ? Ah …. bem … quer dizer … fiquei no 120 posição. WTF ??? Garganta do Caboverdeano só é comparável a sua pequenez !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here