Cabo-verdiano mata namorada em França e foge para Portugal

1391

O cidadão cabo-verdiano de nacionalidade portuguesa Felisberto Semedo, 30 anos, matou a namorada, Mónica Duarte, 29 anos, a facada, numa casa em Bellefontine, na cidade francesa de Toulouse, e fugiu para Portugal. Semedo terá agido movido pelos ciúmes. Suspeitava que a namorada o estava a trair com outro homem.

Segundo relatos da imprensa portuguesa, após assassinar a namorada com duas facas, o indivíduo pegou no carro e percorreu 1250 km até Lisboa. Entrou de roupas ensanguentadas na esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Sacavém em Loures, pela hora do almoço de Domingo, cerca de 12 horas após cometer o crime.

Este disse aos agentes que era procurado pela polícia francesa pela morte da namorada e que queria entregar-se. De acordo com a imprensa francesa revela que foi o irmão de Mónica quem deu o alerta. Ao entrarem no apartamento do casal encontraram o cadáver da jovem, com duas facas espetadas.

Num quarto da mesma casa dormia a filha do casal de seis anos. Tudo indica que a menina não se terá apercebido do crime. Já o suspeito foi entregue à Polícia Judiciária, que de imediato contactou as autoridades francesas para que esta fizesse chegar a Portugal as provas do crime e a autoria do mesmo.

O suspeito já foi presente ao juiz e ficará preso até uma eventual extradição.

C/CM

 

(Visited 3.496 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here