Cabo-verdianos nos EUA lançam campanha global para recolha de fundos para Jorge Neto

2916

Três cabo-verdianos – Benny Gonçalves e Tony Barros do restaurante Cesária, e Sandra Iva Andrade – todos residentes em Boston, Estados Unidos,  que respondem pela Cusav Entertainment, lançaram uma companha global para recolha de fundos a favor do cantor Jorge Neto e sua família intitulado “United for Jorge Neto and Family”. 

O trio justifica esta iniciativa dizendo que Jorge Neto é um dos ícones da musica de Cabo Verde. Este, recorda-se, encontra-se internado no Hospital São Francisco Xavier em Lisboa, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no passado dia 30 de dezembro. “Esta campanha foi criada com o objectivo de prestar apoio ao cantor e à sua família que atravessa uma fase difícil neste momento, e também motivada pela facto de o cantor ser a única fonte de rendimento da família, constituída por três filhos menores e sua esposa”, informa a Cusav Entertainment em nota. 

Este alegam que Jorge Neto, com a sua humildade, simplicidade e alegria que lhe é peculiar, é um cantor muito querido e tem dado grande contributo para a música e cultura de Cabo Verde. Por isso o desafio de levar a campanha a nível mundial, dos EUA, a Portugal, Holanda, França, Luxemburgo, passando por Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Angola e outros países africanos.

A campanha, dizem, visa arrecadar pelo menos 40 mil dólares, sendo que para isso os promotores esperam o contributo dos emigrantes espalhados pelos quatro cantos do mundo. Neste sentido, apelam a solidariedade dos cabo-verdianos neste momento delicado da sua vida. 

Os contributos serão enviados para a conta da esposa do cantor, Adalgisa Leite. Para o efeito, os promotores criaram a campanha na plataforma GoFundMe, considerada o melhor lugar para arrecadar dinheiro para causas desta natureza. Esta plataforma, afirmam, assegura confiança, segurança e garantia de que os fundos arrecadados sejam verificados e encaminhados para a causa, protegendo contra qualquer tentativa de fraude. 

“Todos os doadores podem acompanhar detalhadamente a evolução da campanha, os valores arrecadados, a identificação dos doadores e dos beneficiários, neste caso a esposa do cantor, através do link https://www.gofundme.com/f/world-united-for-jorge-neto-and-family “, lê-se na nota.

Refira-se que a CusaV Entertainment é uma organização sediada nos EUA e que se dedica ao apoio organizações cabo-verdianas sem fins lucrativos, através do financiamento de projetos sociais relacionados com a infância e a juventude. Está a associado a gala anual Mega Show, considerada um dos maiores eventos anuais de música cabo-verdiana que acontece em Providence e Boston e que reúne dezenas de músicos de referência. Nomes como Jorge Neto, Gil Semedo, Nilton Ramalho, Grace Évora, Dina Medina, Beto Dias, Suzana Lubrano, Lipe Monteiro, Dynamo, Ze Espanhol, Djodje, Mika Mendes, Cabo Verde Show, Roger, Jacob de Kassav, entre tantos outros, já prestigiaram o evento.

Foto:Sapo.cv

2 COMENTÁRIOS

  1. Administrou Administração Interna e sr Director da PN seguinte os aposentados da PN estão prejudicado com acerto da grelha salarial atendo que mesmo discutido no anterior governo donde ficou a garantia de assim fosse aprovado o orçamento seria reposto por politikces do anterior governo fco pendente nos os aposentados 2015 e 2016 fomos prejudicado senhores devem rever a nossa situação nao e justo agentes principal a ter salário subchefe principal e indigno também somos cidadão e temos direito de acordo com a constituição num país que diz ser democrático que a justiça seja feita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here