Campanha contra VBG: Activista Kleydir Fortes defende empoderamento da mulher

62

O activista social Kleidyr Fortes deve começar a rodagem de um videoclipe destinado a uma campanha contra a violência sobre as mulheres, enquanto rosto masculino da iniciativa lançada pelo movimento “Eu por elas, Elas por mim”. Esse orador motivacional, que foi escolhido por causa da letra que escreveu para uma música e se posiciona como defensor dos direitos das mulheres, vai falar do empoderamento e da posição da classe feminina na sociedade cabo-verdiana.

“Costumo promover a saúde e a motivação através da arte e há uma peça teatral em que aparece um homem a agredir uma mulher. Essa produção é mais relacionada com o uso do álcool e outras drogas, mas acabou por chamar atenção dos organizadores da campanha. Temos de ter a consciência que o comportamento do agressor está muitas vezes relacionado com o consumo de drogas”, realça esse jovem, que considera alarmante o nível da violência masculina sobre as mulheres no arquipélago. A seu ver, as denúncias até que diminuíram, mas aumentaram os casos de agressão fatal.

Segundo Kleydir, muita gente ouve falar da violência, mas relaciona esse acto só à agressão física. Porém, relembra, há várias formas de se ofender uma pessoa, uma delas a verbal. A expectativa desse activista é que as campanhas em curso em Cabo Verde ligadas à problemática da VBG tenham os efeitos esperados.

(Visited 116 times, 2 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here