Caplan Neves recebe hoje Prémio Nacional de Dramaturgia

92

O escritor Caplan Neves recebe hoje o prémio pela vitória na segunda edição do Concurso Nacional de Dramaturgia, organizado pelo Centro Cultural Português. Caplan, que concorreu com a obra “O Cheiro dos Velhos”, diz-se honrado com esta distinção.

Em declarações ao Mindelinsite por altura da atribuição deste prémio, Caplan Neves considerou que este é um daqueles concurso que estimula a produção de textos dramáticos.“Estou muito honrado por ´Cheiro dos Velhos` ter sido o texto eleito pelo júri da 2ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia. Acredito que este é um concurso necessário, porque promove e dá visibilidade à escrita dramatúrgica, estimula a produção de textos dramáticos e, creio, tem o potencial para impulsionar a qualidade da dramaturgia nacional”, afirmou.

“O Cheio dos Velhos” fala sobre política, justiça e também de narrativas que constroem e deformam a realidade. Também aborda outros temas, designadamente o assédio sexual. Segundo as regras do concurso, será encenado pelo Grupo de Teatro do CCPM.

O concurso recebeu 18 candidaturas de São Vicente, Santo Antão, São Nicolau, Santiago e Brava. Caplan vai receber um valor monetário de 75 mil escudos, para além da edição do livro.

Do currículo de Caplan, que é natural de Santo Antão, constam algumas obras de referência, caso da peça “Teorema do Silêncio”, peça estreada em 2017 e reposta em 2017 e 2019. Assina ainda uma Coletânea de Dramaturgia com cinco peças, edição da Associação Mindelact.

Constânça de Pina

(Visited 133 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here