Carnaval 2018: Artistas renomados e da nova geração “emprestam” voz aos grupos

3729

Artistas mindelenses consagrados e cantores da nova geração estarão entre as figuras de destaques do Carnaval de São Vicente. Muitos deles vão desfilar no asfalto e outros vão emprestar as vozes para interpretar o samba-enredo do Samba Tropical e dos quatro grupos que participam no desfile oficial. Essas caras conhecidas de São Vicente e além fronteira prometem assim intensificar o brilho no sambódromo.

O desfile do Samba Tropical, que este ano homenageia Cesária Évora, vai ter como “puxadores” Anísio Rodrigues e Débora Paris que são artistas da nova geração, mas que já têm uma grande popularidade devido à qualidade das suas vozes e a forma com que se apresentam em palco. Mas, no asfalto, vão estar intérpretes consagrados para dignificar ainda mais a homenagem a Cesária Évora. Muitos deles partilharam o palco e momentos de vida com a conhecida Cise.

Outros nomes sonantes da música como Dúdu Araújo, Grace Évora, Diva Barros, Carmen Silva, Jennifer Solidade, Marco Morazzo estarão também presentes no Entrudo deste ano. É que estas “belas vozes d’Soncente” uniram-se para gravar a música do Samba Tropical, sob a coordenação do director artístico Hernani Almeida. O video-clipe deste “Tributo à Cise” deverá ser lançado já na próxima Segunda-feira.

A par do Samba Tropical as outras agremiações estão a investir em peso no que se refere aos intérpretes das respectivas músicas. O Cruzeiros do Norte, por exemplo, chamou Nancy Vieira, Edson Oliveira e duas jovens cantoras que venceram o concurso Todo Mundo Canta em São Vicente: Eliana Rosa e Mayra Vezo. Outra novidade é que este ano o grupo vai ter um Rei-cantor. É que o jovem artista Hilário Silva vai cantar ao mesmo tempo que estará competindo para o título de Rei do Carnaval, algo, diga-se, inédito. Resta aguardar o resultado.

O Vindos do Oriente aposta como é já habitual na voz potente de Jenifer Solidade, que estará acompanhada de Gai e Anísio Rodrigues. Monte Sossego deverá entrar com a sua tradicional voz Viviane, uma cantora que se entrega de corpo e alma à nação Montsú, e ainda com a jovem que está a despontar-se Débora Paris. Não foi possível saber qual será a voz que vai interpretar “Brincadeira d’Outrora” do grupo Flores do Mindelo, da autoria do percussionista Vady.

Carina David

 

(Visited 3.901 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here