Carnaval de Verão dia 7 de Agosto: Equipa técnica de Dudu Nobre reforça workshops

783

Dois novos workshops estão contemplados no programa que a equipa do sambista Dudu Nobre preparou para a segunda edição do Carnaval de Verão do Mindelo, que acontece a 7 de Agosto. A ideia, segundo o empresário Wellington Batpista, é manter todas as formações dadas no ano passado e reforçar o leque com duas outras destinadas aos artistas plásticos e costureiras. “Vamos trazer duas novidades, que são os cursos de aramagem e plumagem, ou seja mostrar as técnicas de trabalho com o arame e com as penas, mas numa óptica de reciclagem de materiais”, informa o director do projecto do sambista brasileiro Dudu Nobre.

À excepção do mestre Casagrande – que será substituído por Nilo Sérgio, maestro da bateria da Portela -, os formadores que estiveram presentes em S. Vicente no ano passado vão regressar para dar continuidade aos workshops de Harmonia, Comissão de frente, Bateria, Porta-bandeira e Mestre-sala, Rainha de bateria e passista. Porém, realça, as oficinas terão agora um nível mais avançado. “Na primeira formação pudemos avaliar a capacidade e experiência dos participantes e ficamos muito bem impressionados. Agora vamos para um outro patamar”, salienta o empresário, que esteve em S. Vicente para ultimar os preparativos para o show deste ano, que ficou agendado para 7 de Agosto, isto é, na terça-feira da semana do festival da Baía das Gatas.

Wellington Baptista prevê um desfile mais fascinante este ano. A expectativa da organização é sonorizar toda a Rua de Lisboa, de modo a que o público possa ouvir o som de forma clara assim que o desfile partir da Praça dom Luis. No entanto, o grande projecto passa pela sonorização de todo o circuito do desfile oficial, que percorre o miolo da cidade do Mindelo. “Estamos a estudar a viabilidade técnica desse processo e a correr atrás de parcerias com o intuito de estrearmos o sistema já no Carnaval de 2019. Por enquanto vamos fazer um teste na Rua de Lisboa no desfile de verão”, frisa o brasileiro, que manteve contactos com a Câmara de S. Vicente e a Ligoc – Liga dos Grupos Oficiais do Carnaval de S. Vicente.

Depois dos encontros em S. Vicente, Wellington Baptista deslocou-se à cidade da Praia com a finalidade de preparar o primeiro desfile de Carnaval de Verão da Capital, que acontece uma semana antes de o agendado para a cidade do Mindelo.

Kim-Zé Brito

(Visited 1.303 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

  1. Agora os badius que tanto criticam SVicente pelo seu Carnaval,querem imitar o carnaval de verão. lol lol lol lol
    Oh gente invejosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here