Carnaval: Ministério da Cultura volta a atribuir prémio Kakoi para grupos de animação

179

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) vai atribuir novamente o prémio Kakoi aos grupos de animação do Carnaval mindelense. Este prémio, que vai à sua 3ª edição, tem como objectivo reavivar e estimular o Carnaval espontâneo considerado um elemento diferenciador da festa em São Vicente, sobretudo pela criatividade e originalidade das pessoas que metamorfoseiam e criam objectos/peças dignos de admiração, afirma o MC.

Assim, no dia 13 de Fereveriro, dia do Carnaval serão avaliados grupos e pessoas individuais que se destacam pela sua capacidade criativa e originalidade, demonstradas no percurso do carnaval de Mindelo: Rua de Lisboa, das 12h30 às 14h30 e também nas restantes ruas pré-definidas pela Câmara Municipal de São Vicente e pela Polícia Nacional, das 14h30 às 18 horas.
Para isso, o MCIC vai criar um jurí para avaliar e atribuir os prémios do primeiro, segundo terceiro e quarto lugares para os grupos de animação bem como os prémios individuais que distingue até o terceiro lugar. Os critérios de avaliação vai basear na criatividade, originalidade, presença, mensagem transmitida e reacção do público. Este ano os grupos espontâneos terão mais tempo para fazer a sua apresentação e poderão usar carros e bicicletas estilizados.

Recorda-se que a atribuição do nome Kakoi a este prémio é uma homenagem a esta falecida figura singular do Carnaval mindelense, homem de cultura e que faz parte da memória dos são-vicentinos.

CD

(Visited 236 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here