Carro alegórico do Cruzeiros do Norte pega fogo

3423

Um dos três carros alegóricos do Cruzeiros do Norte, em fase de acabamento, pegou fogo este sábado nos estaleiros desta agremiação. Não se sabe ainda o que terá estado na origem deste incidente, que obrigou os trabalhadores a accionar os Bombeiros Municipais de São Vicente por duas vezes. A polícia foi também chamada devido a suspeita de fogo posto.

As chamas terão deflagradas por volta das 10 horas da manhã, segundo o presidente do grupo. Ao Mindelinsite, Jailson Juff contou que o andor, que já estava quase concluído, estava colocado numa parte do estaleiro onde, na altura, não havia ninguém. “Foi muito estranho. Não havia ninguém no local, apenas árvores. Os trabalhadores estavam no outro lado. É por isso que suspeitamos de fogo posto, mas não temos como provar isso”, afirma.

Passado o susto, os trabalhadores colocaram mãos a obra e, neste momento, estão a recuperar o carro alegórico. Jailson Juff garante que ainda vão a conseguir consertar os estragos e apresentar-se nas ruas de Morada em grande. “Acredito que vamos conseguir recuperar o andor. Mas é estranho porque as pessoas aqui nos dizem que nunca houve um incêndio por aqui e, onde o andor estava, não há fiação eléctrica nem nada…”, deixa no ar.

Ao que conseguimos apurar, a Polícia e os Bombeiros Municipais foram accionados de imediato, o primeiro para procurar evidências de crime e o segundo paga apagar as chamas. O fogo foi extinto, mas os soldados da paz tiveram de retornar uma segunda vez por causa de um reacendimento.

CP

(Visited 4.716 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here