Casal preso na Boa Vista por tráfico e posse de armas

274

Um casal de cabo-verdianos foi detido na ilha da Boa Vista por suspeita de tráfico de droga e posse de arma de fogo. Numa operação conjunta PJ-PN, as duas polícias efectuaram buscas à residencia dos suspeitos no Bairro da Boa Esperança e encontraram cocaína, cannabis, duas pistolas calibre 6,35, uma catana e um punhal, uma soma não revelada em escudo, euro e dólar americano, além de diversos telemóveis, tablets, máquinas fotográficas, relógios e cinco portas novas que terão sido subtraídas do complexo habitacional “Casa para Todos”. Presentes a um juiz, não se sabe ainda qual foi a medida de coação aplicada aos envolvidos.

Esta operação aconteceu poucos dias depois de a Polícia Judiciária ter anunciado a prisão de dois ucranianos na cidade da Praia por indício de lavagem de capitais, na sequência de uma busca efectuada à residência dos suspeitos. As autoridades encontraram uma arma de fogo de calibre 8mm, um carregador com sete munições e uma espingarda de pressão (pneumático) para caça submarina, com os respetivos acessórios. “No acto das buscas, um dos suspeitos mostrou resistência ao cumprimento do mandado, entrou em confronto físico com os agentes, tendo os dois indivíduos sido detidos em flagrante delito”, diz um comunicado da PJ.

Presentes ao tribunal da Comarca da Praia, os detidos ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência e serão sujeitos a um julgamento sumário no dia 26 de Fevereiro. Deverão responder pelos crimes de porte ilegal de armas, desobediência e resistência aos agentes de autoridade.

(Visited 324 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here