Centro de busca e salvamento: Três pacientes evacuados com sucesso em apenas um dia

1695

O  Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento/Guarda Costeira efectuou ontem três operações de evacuação médica, que, conforme esse serviço, decorreram na normalidade. A primeira aconteceu por volta das 5 horas da madrugada e envolveu o transporte de um jovem de 20 anos que caiu do terceiro andar da sua residência em Santo Antão e ficou sem mobilidade. O acidentado, que sofreu uma fractura na bacia, foi transportado para a ilha de São Vicente pelo navio de salvamento Ponta d’Nhô Martinho e deu entrada imediata no hospital Baptista de Sousa para tratamento.

Ainda no período da tarde, os operacionais do referido centro de busca voltaram a entrar em acção, ao serem solicitados pelo ministério da Saúde para o transporte de uma grávida da ilha do Sal para Santiago, que entrou em início de parto. A mulher foi levada pela aeronave Jetstream 32 e entregue sem contratempos ao hospital Agostinho Neto. O mesmo avião foi usado para socorrer uma criança de 4 anos residente na ilha da Boa Vista e que precisava de cuidados urgentes de pediatria, também no estabelecimento hospitalar da Praia. O referido centro garante que todas as operações respeitaram as regras de segurança e tiveram sucesso.

(Visited 2.436 times, 1 visits today)

3 COMENTÁRIOS

  1. Isso mostra o quão necessário era, e é, a existência desse serviço. Mas há que se ter atenção aos conceitos. Pelo título e pela imagem, fiquei com a ideia de que três pacientes que estavam a ir à deriva em alguma embarcação tinham sido resgatados. Mas afinal tratou-se de uma operação normal de evacuação de doentes e acidentados. Felizmente tudo correu bem.

    • Eu também fiquei com a mesma impressão. Pensei que se tratasse de uma operação de busca e foram reagatadas pessoas no mar. Os bloguers tem de ter mais atenção com a escrita, principalmente com a pontuação e a concordância. Obg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here