“Chez Noel” paga salário do mês de Abril a ex-funcionárias da churrasqueira

705

O conflito laboral entre um grupo de ex-funcionárias de “Chez Noel” e o proprietário da churrasqueira está prestes a chegar ao fim. Ontem, a empresa concluiu o pagamento do salário referente a Abril e prometeu quitar o vencimento do mês de Maio até o dia 10 de Junho. A informação foi prestada por cinco das nove ex-funcionárias desse espaço envolvidas no conflito, que se mostram satisfeitas com o rumo dos acontecimentos.

“Acho que a churrasqueira recebeu uma grande lição. Espero que tenha aprendido a respeitar os direitos dos trabalhadores e que passe a tratar melhor os seus funcionários”, comentou Nádia Morais. Para esta jovem, a forma como este caso foi tratado pela União dos Sindicatos de S. Vicente mostra que, afinal, os trabalhadores não estão abandonados à sua sorte. “Ainda há quem veja pelos trabalhadores, desde que estes saibam onde procurar ajuda.”

Quatro das mulheres ainda não receberam o salário do mês de Maio, mas acreditam que isso venha a acontecer tal como prometido. Para elas, o que resta agora é procurar um novo emprego.

Desde 25 de Maio, recorde-se, que nove ex-funcionárias da casa Chez Noel estão a travar uma luta para receberem os vencimentos em atraso. Cinco delas procuraram a Inspecção-Geral do Trabalho, em primeiro lugar, e depois os sindicatos. A IGT determinou o pagamento da dívida em três dias, o empresário não cumpriu e foi-lhe aplicado uma coima.

(Visited 1.062 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here