CMSV vai recuperar Pic-Nic, tanque da Praça Nova e ex-Conservatória

807

A Câmara de S. Vicente vai devolver a esplanada Pic-nic à Praça Nova e reabilitar o repuxo do tanque construído no centro desse espaço de convivência social da cidade do Mindelo. Neste momento estão a decorrer obras de melhoria das casas-de-banho subterrâneas e, segundo o vereador Rodrigo Rendall, o passo seguinte será a reconstrução do Pin-Nic, mas com um design mais moderno.

“Estamos a aproveitar a dinâmica das obras em curso no Centro Nacional de Artesanato e Design e também de reabilitação do antigo cinema Eden Park para renovar a Praça Nova, que há muito precisa de algumas intervenções”, explica o vereador, que evita avançar prazos para a construção da referida esplanada. Isto porque, acrescenta, a obra vai depender de uma parceria entre a Câmara e um investidor privado. No entanto, caso esse processo venha a atrasar, não descarta a hipótese de essa área comercial ser edificada pela própria autarquia mindelense.

De Conservatória a sede da Assembleia Municipal de S. Vicente

Entretanto, na mesma rua da Praça Nova, um outro espaço está a renascer das cinzas. Desde segunda-feira começou a recuperação da ex-Conservatória dos Registos e Notariado, património arquitectónico da cidade do Mindelo e que estava em avançado estado de degradação. Esse edifício, cuja reabilitação está orçada em 60 mil contos, vai albergar os serviços da Assembleia Municipal e alguns departamentos da Câmara de S. Vicente. O seu amplo quintal será transformado num auditório.

Enfim, são três intervenções numa mesma avenida que prometem resgatar o orgulho da cidade do Mindelo, pelo simbolismo que Pic-Nic, o repuxo do tanque da Praça Nova e a grandiosidade do edifício da ex-Conservatória dos Registos e Notariado de Barlavento representaram para esta urbe centenária.

(Visited 1.399 times, 1 visits today)

2 COMENTÁRIOS

  1. Sugiro que pensem no Pic-nic como uma fonte luminosa. Mas cuidado com o repucho cuja água, da outra vez, caía toda fora do tanque.

  2. TANQUE DA PRACA NOVA
    Falei de repucho no pic nic por engano. Referia-me ao tanque.
    Opiniao:
    1) deve-se retirar aquele revestimento interior em cimento com espessura de cerca de 20 centimetros que foi la colocado porque é muito feio.
    2) deve-se revestir todo o interior de tanque com mosaicos apropriados e bonitos, de preferencia de cor azul claro.
    3) deve-se integrar uma fonte luminosa que dê cores á água durante a noite.
    4) o repucho deve ser bonito e nao um qualquer.
    5) é preiso ter cuidado com o circuito de agua que se pretende insgalar para que em caso de vento, a agua nao volte a cair fora do tanque como acontecia da outra vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here