Confrontos mortíferos entre homens armados e soldados nos Camarões

96

Registaram-se nesta terça-feira conflitos violentos entre o exército e combatentes separatistas em várias localidades anglófonas do sudoeste e noroeste dos Camarões. Segundo a imprensa continental, homens armados assumiram durante horas o controlo de uma das principais vias de acesso à cidade antes de serem repelidos pelo exército, os confrontos com as forças policiais e de segurança resultaram em várias mortes.

Nas primeiras horas da manhã de ontem, terça-feira, homens armados bloquearam o acesso ao centro de Buea erguendo barricadas, a várias dezenas de metros, feitas com pneus em chamas.  Várias testemunhas relataram que os atacantes dispararam para o ar e forçaram os moradores a se trancar em casa, acrescentam as mesmas fontes.

A intervenção das forças da ordem e de segurança forçou os agressores a recuar após forte oposição, deixando um morto na parte policial e pelo menos quatro do lado dos atacantes. No noroeste, perto da cidade de Bali, os militares realizaram incursões em posições detidas pelos combatentes que reivindicam a auto-proclamada República da “Ambazonia”.

Segundo uma fonte policial, 15 destes combatentes foram abatidos. Os militares recuperaram ainda uma dezena de fuzis de fabrico artesanal, um stock de munições e 15 telemóveis.

Foto: AFP

(Visited 168 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here