Corrida Odjo d’Agua/Tui: Prova promete disputa renhida entre os melhores atletas cabo-verdianos

48

A quarta edição da Corrida Odjo d’Agua promete uma competição renhida pelas presenças já asseguradas de grandes nomes do atletismo cabo-verdiano. Agendada para o dia 25 de Março na ilha do Sal, a prova está a despertar o interesse de corredores consagrados, alguns deles detentores de títulos nacionais e com presenças em importantes eventos internacionais, como são os casos de Sónia Lopes (Itália), Ruben Sança, Edna Lima, Wilson Cabral, Orlando Tavares, Adilson Spencer…

“Aguardamos a presença de 500 a 520 competidores nas modalidades de caminhada (3 km), meia maratona (21 km) e corrida (5 km)”, prognostica Débora Abu-Raya, responsável de marketing do hotel Odjo d’Agua, salientando que as inscrições continuam a decorrer através de uma página no Facebook. Segundo Abu-Raya, a corrida celebra o 19º aniversário desse empreendimento turístico localizado na praia de Santa Maria, que decidiu este ano convidar o operador TUI a associar a sua imagem a esse evento desportivo.

Por enquanto a organização não quer divulgar o valor dos prémios, que serão atribuídos aos vencedores das categorias seniores masculino e feminino, juvenil e veterano. Porém, Débora Abu-Raya garante que são bastante valiosos.

Este ano, a organização da corrida Odjo d’Água/Tui conta com o envolvimento da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, da Associação de Atletismo do Sal e da autarquia salense. A meia-maratona – a grande novidade desta edição – arranca às 9 horas da praça Manuel António Martins, seguindo-se a corrida de 5 quilómetros e, por último, a caminhada.

 

(Visited 50 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here