Cremilda conquista prémio “Best World Music” com “Nôs Morna”

182

Cremilda Medina venceu o prémio “Best World Music” pelo segundo ano consecutivo nos International Portuguese Music Award, que aconteceu em Massachusetts, Estados Unidos com o tema “Nôs Morna”, de Manuel d´Novas. A cantora, que gravou um dueto com Tito Paris, estava nomeada em duas categorias, “Music Video of The Year” e “World Music”.

Trata-se de um single do segundo trabalho que esta artista está a trabalhar. No ano passado, Cremilda Medina já tinha conquistado o mesmo prémio, também com uma composição de Manuel d´Novas, “Divôrce um ca ta sená”, que faz parte do seu álbum “Folclore”.

“Acabamos de vencer o prémio ´Best World Music` pelo segundo ano consecutivo nos International Portuguese Music Awards 2019. Esta distinção com uma morna que foi gravada em dueto com o Tito Paris é especial, principalmente porque Cabo Verde aguarda que esta seja considerada Património Cultural Imaterial da UNESCO”, escreveu o manager Miguel Silva.

Cremilda aproveitou para avançar algumas novidades e agradecer aos que a apoiam. “Esta música fará parte do meu próximo álbum, um trabalho que está ser estudado e preparado com muito amor. Uma vez mais muito obrigada de coração a todos aqueles que me têm apoiado nesta caminhada, em especial ao Tito Paris por ter aceite juntar a sua voz nesta magnifica composição do nosso eterno Manuel d’Novas.” escreveu esta jovem artista quando anunciou esta conquista através da sua página oficial do facebook.

Outro artista cabo-verdiano que venceu um prémio nos IPMA este ano foi Roy Job, na categoria “Song Of The Year” com o tema “Xtoria D’bo Manera”. Este ano a gala de entrega dos prémios aconteceu no no Zeiterion Theatre em  New Bedford nos Estado unidos.

Constânça de Pina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here