Criança e adultos resgatados de apartamento em chamas na cidade do Mindelo

10874

Uma criança e dois adultos foram resgatados ontem à noite por populares de um apartamento em chamas situado no primeiro piso dos Correios de Cabo Verde, na cidade do Mindelo. A criança foi retirada por uma janela, um homem e uma mulher pelas escadas metálicas que ligam o apartamento a um passeio. Conforme Amílcar Gomes, a mulher estava com dificuldades respiratórias quando foi socorrida, talvez devido a inalação de fumo. As três pessoas foram encaminhadas de imediato para o hospital.

“Estava no parque infantil sentado com alguns colegas quando senti um cheiro a queimado. De imediato disse às outras pessoas para vermos o que se passava. Nisso vimos uma coluna de fumo saindo pelas janelas do apartamento e chamas, logo de seguida”, conta esse socorrista da Cruz Vermelha, que se apressou a chamar os bombeiros, enquanto ele e outras pessoas procuravam ajudar os indivíduos que estavam dentro do apartamento. Rapidamente conseguiram retirar a criança por uma janela e ajudar uma idosa e um homem a abandonar o espaço por uma escada. A mulher, segundo Amílcar Gomes, estava com dificuldades em respirar, talvez por ter inalado fumo.

Quando os bombeiros chegaram, o apartamento estava envolto num manto de fumo. Segundo Silvino Aleixo, foi difícil entrarem e verem dentro do espaço devido a quantidade de fumo. “Tivemos de usar garrafas de ar e lanternas, mesmo assim foi muito difícil ver o que estava à nossa frente”, diz o Comandante das Operações. Os quatro bombeiros, que chegaram ao local poucos minutos após o alerta, conseguiram mesmo assim combater as chamas.

As causas do incêndio ainda estão a ser apuradas, mas desconfia-se que terá sido provocado por uma vela. Segundo Amílcar Gomes, se ele e os colegas não estivessem presentes, o caso poderia atingir um nível dramático.

Apesar dos contactos, o Mindelinsite não conseguiu apurar o estado de saúde da criança e dos dois adultos. O apartamento fica mesmo em cima aos serviços dos Correios de Cabo Verde no centro de Mindelo e funcionou em tempos como um espaço comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here