“Crianças Especiais” é prémio Kakoi 2018

901

O grupo “Crianças Especiais” venceu o prémio Kakoi do Carnaval 2018, galardão criado pelo Ministério da Cultura para distinguir a espontaneidade e originalidade dos grupos de animação. O vencedor leva para casa um cheque de 40 mil escudos. Este ano a mensagem sobre os cuidados com as crianças com necessidades especiais mereceu a atenção do júri, relegando os jovens da Ribeirinha, que já tinham vencido as duas edições anteriores, para o segundo lugar.

Trata-se de um tema que está a despertar e que começa a incutir na sociedade cabo-verdiana uma outra atitude em relação aos portadores de deficiência. Desta vez, os jovens da Ribeirinha apresentaram uma mensagem sobre o combate ao alcoolismo e os malefícios desta substância na vida das famílias e arrecadaram 30 mil escudos.

No terceiro lugar ficou o grupo “Lixão”, que apela para a preservação do ambiente na ilha de São Vicente e foi contemplado com um prémio de 20 mil escudos. O quarto posto foi conquistado pelo tema “A Cabra” que, devido à seca e à falta de pasto, teve que ir sobreviver no lixão.

Quanto aos prémios individuais, o primeiro lugar foi para “Kutxi k panela na cabeça” que recebeu 20 mil escudos. O segundo posto coube a “Escravo com Charrua” e o terceiro ao “Cartaz Eden Park, hoje: A fuga dos bons e dos maus”, que recebeu cinco mil escudos.

(Visited 928 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here