CV Airlines vai fazer duas ligações semanais para Boston

383
Foto: CV Airlines

A CV Airlines vai passar a voar duas vezes por semana para Boston, às terças-feiras e sábados para Boston, nos Estados Unidos. A operação será feita com um boeing 757/200 e inicia a partir de 14 de Dezembro, de acordo com o anuncio feito pelo vice-director executivo e responsável de Assuntos Corporativos da CVA em conferencia de imprensa, em Boston.

Conforme a programação, o voo sairá do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral às 10 horas de Cabo Verde, às terças-feiras e chegará ao Aeroporto Internacional de Boston em Logan, às 14h10. O regresso está previsto para às 15h40 nos EUA, com chegada prevista ao aeroporto Nelson Mandela, na cidade da Praia, às 3h10 de Cabo Verde. Aos sábados, o avião parte da Praia às 3h, com chegada a Boston às 7h10. Regressa à ilha do Sal às 19h40.

O boeing 757 tem 22 lugares em classe Comfort e 161 em Económica. De acordo com Mário Chaves, o aeroporto internacional de Boston é um dos mais movimentados dos EUA, com 40,9 milhões de passageiros transportados em 2018. “Sendo Boston cidade de eleição para uma grande comunidade cabo-verdiana, assume assim um papel crucial no plano estratégico de expansão da Cabo Verde Airlines para a América do Norte.”

A voar entre Boston e Praia às segundas-feiras, prossegue, a CVA pretende agora aumentar a sua quota de mercado de norte-americanos que visitem África, bem como da diáspora africana nos EUA. Isso será possível, diz, através do hub da CVA na ilha do Sal, de onde a companhia voa para outros destinos em Cabo Verde, bem como para Dakar e Lagos.

A partir de 9 de Dezembro, a companhia aérea iniciará operações para Nigéria, com cinco voos por semana. O hub da CVA oferece, ainda, voos para Lisboa (cinco vezes por semana), Milão (quatro vezes por semana), Paris e Roma (três vezes por semana), e outros destinos no Brasil. Recorde-se que, recentemente, a companhia anunciou o início de operações entre o Sal e Washington DC em dezembro, com voos três vezes por semana.

Na ocasião, Chaves, disse que, com os voos para Boston, a CVA retoma uma operação que tinha reduzida durante o processo de restruturação da companhia. “Estamos muito contentes por fazer regressar esta ligação à nossa diáspora e esperamos, com este novo serviço, continuar a contribuir para o aumento do turismo em Cabo Verde e dar aos norte-americanos a oportunidade de conhecerem melhor a nossa cultura e as pessoas”, pontuou.

A CV Airlines, ex-TACV, passou por um processo de reestruturação, sendo atualmente detida em 51% pela Loftleidir Cabo Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here