Dai Varela leva coleção “Tufas, a Princesa Crioula” aos EUA

27

O autor Odair “Dai Varela” Rodrigues vai fazer duplo lançamento dos livros da coleção infanto-juvenil “Tufas, a Princesa Crioula” nos Estados Unidos. O acto acontecerá durante a conferência anual sobre os Estudos Cabo-verdianos e da Diáspora, que terá lugar nos dias 20 e 21, em Bridgewater State University, em que participa como conferencista convidado.

A colecção “Tufas, a Princesa Crioula” conta a estória da primeira princesa crioula de Cabo Verde para o Mundo. A menina experimenta a amizade e, na aventura desta jornada de descoberta, procura dar a conhecer traços culturais e vivências das crianças das ilhas para o Mundo.

São dois livros, “Tufas, a Princesa Crioula – a caixa das desculpas” e “Tufas, a Princesa Crioula – aprendendo as palavras mágicas”, em versão bilingue. As traduções em língua cabo-verdiana foram feitas por Carlos A. Almeida e Nexi Brito (Kaxa de Desculpa e Ta prendê kis palavra májike) e, em inglês, por Peggy Romualdo (The box of excuses e Learning the magic words).

Vão ser apresentados nos dias 26 de Abril no Bristol Community College – LusoCentro (Fall River) e 27 no Gilmore Elementary School (Brockton) e no Carlos Pacheco Elementary School (New Bedford). Ainda nos dias 28 e 30 na Casa da Saudade e no Discovery Languague Academy, em New Bedford.

Ambos os livros contam com a participação especial de Luna Alvarez e ilustrações de Alberto Fortes, e foram editados com a chancela da Jovemtudo – editora da grande infância. Para a produção, contaram com apoio do Banco Interatlântico e da Garantia, no quadro da política de Responsabilidade Social e Mecenato Cultural destas empresas.

Constânça de Pina

(Visited 79 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here