Demora de sete horas na partida do navio Praia d’Aguada deixa passageiros revoltados no Porto Grande

2875

Dezenas de passageiros estão na gare marítima do Porto Grande desde as 11 horas a aguardar o embarque no navio Praia d’Aguada rumo às ilhas de São Nicolau, Sal, Boa Vista e Santiago. A situação está explosiva, com várias pessoas indignadas pela forma como foram tratadas pela companhia Cabo Verde Fast Ferry. É que, dizem, foram informados que o barco zarpava ao meio-dia e que deviam estar no cais meia hora antes, mas o tempo foi passando e até agora não puderam embarcar. Isto enquanto uma funcionária vai-lhes dizendo horas diferentes da saída do navio, quando alguém toma a iniciativa de a contactar.

Para os passageiros Rony Fortes, Elva da Cruz, Manuela Santos e Kenny Silva, a companhia está pura e simplesmente a brincar com os seus clientes. “Isto é gozar com o povo”, afirma Manuela Santos, que viaja para S. Nicolau. À semelhança dos colegas, chegou cedo ao cais para não perder o barco e acabou por perder horas que não estavam nos planos dela.

No caso de Kenny Silva, jovem que vai para Boa Vista, chegou à gare marítima às 11:40 e desde essa hora que está de plantão no cais. “Estou sem almoçar e tenho um longo caminho a percorrer em cima do mar”, comenta esse passageiro, que tem dúvidas sobre a hora que vão embarcar. É que, diz, a companhia marcou a partida para o meio-dia, depois passou para as 13, entretanto saltou para as 16 horas, mais tarde informou os passageiros que afinal eram as 19, mas ainda ninguém tinha subido a bordo.

Segundo Rony Fortes, quando chegou ao cais, o barco estava a carregar. Passados sete horas ainda não havia terminado o processo. Logo, para ele, o atraso estará relacionado com essa operação. A ser verdade, na sua opinião, isso mostra falta de organização e de respeito para com os clientes.

Conforme o Mindelinsite foi informado pelos passageiros, o navio deve seguir para S. Nicolau, Sal, Boa Vista e por último o Porto da Praia. São dezenas de passageiros que incluem pessoas em féria, militares, turistas e trabalhadores.

No momento da reportagem, o gabinete da Fast Ferry estava fechado, pelo que foi impossível ao Mindelinsite falar com um representante da empresa. Este jornal irá tentar esse contacto amanhã.

Kim-Zé Brito

(Visited 5.025 times, 1 visits today)

7 COMENTÁRIOS

  1. Total desorganização.
    A que se atribuir responsabilidades.
    A companhia deve pedido de desculpas pública.
    No passado uma tal senhorinha que lá trabalha e que mandava, não sei se ainda manda,perante reclamação minha como cliente, também não teve o mínimo de atenção, simplesmente borrifou.

  2. Claramente uma falta de organização e falha na comunicação por parte da agência, não vejo a necessidade de pedir aos passageiros que se apresentassem na Gare ás 12:00 sabendo da quantidade de carga que tinham e após uma longa espera nos informam horários de saída diferentes. Como é possível uma descarada falta de respeito o que me leva a dizer que estamos mal servidos.

  3. Bsot pode continua ta tenta mo ninguem ta ba da bsot ninhum informação mo es dja sta um abuze de ses parte e es ta cuntinua ta faze asim tude vez pamode na Cabo Verde e asim ca tem ots alternativa se tinha ote alternativa ca era clienyes ta corre de ses tras era au contrario es e ta corre traz de cliente mo ninguem ta viaja ma es

  4. Aguns fazem e todos pagam , é que falando do imediato é uma pessoa excelente isso não tenho dúvidas pela primeira vez nem o conheço mas estava atento as preocupações das pessoas que iam levar suas cargas . É uma pessoa sereno , manso , atencioso e tranquilo. God bless

  5. O facto é que o navio chegou no porto de Sāo-Vicente no dia 17/06 , na parte de tarde nāo quizeram descaregar e carregar o barco porque durante a noire de 17/06 para 18/06 devido ao custo elevado que isso implicava, entāo prefiriram fazê-lo durante todo o dia de 18/06 o que provocou o atrazo de 10 horas.
    A compaínha faz economia deixando os passageiros esperando várias horas porque nāo havendo consequências de penalidade entāo a está se lixando perdante os passageiros. É évidente que é falta de respeito total para com os passageiros porque também as autoridades compétentes nāo fazem e nāo dizem nada perdante esse lamentável situaçāo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here