Do desespero à esperança: Colegas de trabalho ajudam jovem a reerguer-se após perder “tudo” num incêndio

4322
Foto Facebook

A jovem Kelly Jesus encontrou suporte nos colegas de trabalho e na empresa onde ganha o pão, após ter a casa e os pertences destruídos num incêndio em Chã de Vital, São Vicente, há vinte dias. Desde o primeiro momento, os colegas organizaram-se e apareceram com palavras de apoio e doações fruto de campanhas de recolha de dinheiro, alimentos, vestuários, em seu beneficio e dos filhos. “Eu estava destruída após o incêndio, sem chão, sem forças e sem esperança. Não sabia o que fazer. Mas logo pela manhã os meus colegas chegaram com palavras de apoio que me animaram e eu vi que não estava sozinha”, conta a jovem com um brilho nos olhos. 

Logo no dia seguinte, os colegas ajudaram-na a limpar a casa e a retirar todos os pertences que tinham sido destruídos pelo fogo. “Alguns, depois de um dia exaustivo de trabalho, foram de imediato para a minha casa ajudar-me no que precisava”, acrescenta.

Esta mãe diz ter encontrado também grande suporte nos responsáveis da empresa de conserva de pescado Frescomar, onde trabalha, que, por iniciativa própria, enviaram de imediato trabalhadores para se inteirarem dos prejuízos e reconstruir a habitação. “A empresa tem gente neste momento a trabalhar na minha casa. Vai ficar bem melhor do que era antes, porque vão pintá-la, cobri-la com betão e melhorar a segurança nas janelas”, afirma a operária.

Com 26 anos e dois filhos de um ano e sete meses, Kelly tinha adquirido recentemente uma máquina de lavar roupa, um frigorifico, fogão e outros mobiliários para a sua casa, com recurso a empréstimo bancário, e viu tudo desaparecer num instante. 

Há 20 dias o Mindelinsite noticiava o incêndio que destruiu a sua casa, ao que parece causado por uma fuga de gás. A jovem conseguiu salvar-se a si e aos filhos. Agora, com a ajuda dos colegas e da empresa de conserva, conseguiu a força que necessitava para seguir a sua vida.

Sidneia Newton (Estagiária)

(Visited 6.724 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here