Domingo de Ramos abre celebrações da Semana Santa em São Vicente

36

Procissão, bênção dos ramos e missa marcam este domingo a entrada de Jesus em Jerusalém, abrindo as celebrações da Semana Santa na ilha de São Vicente. Do programa consta ainda uma jornada Inter-paroquial da juventude.

Esta celebração lembra os últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo, que culminam com a celebração da ressurreição. Para recordar esta importante passagem bíblica, as duas paroquias da ilha realizam a procissão de ramos, antes da missa. Após a celebração, os ramos são levados para casa e/ou guardadas para serem queimadas na quarta-feira de cinzas do próximo ano.

O Bispo da Diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes, presidirá todas as celebrações desta Semana Santa na Pró-Catedral de Nossa Senhora da Luz e na Igreja Paroquial de São Vicente. Para terça-feira, está prevista a missa crismal com bênção e consagração do óleo de crisma e renovação de promessas sacerdotais.

Na quinta-feira, 18, terá lugar a celebração da Ceia do Senhor e a comemoração da Instituição da Eucaristia, do Sacerdócio e o rito do lava-pés na Pró-Catedral. A paixão do Senhor terá lugar na Sexta-feira Santa, na Paróquia de São Vicente, com liturgia da Palavra, adoração da cruz e sagrada comunhão.

Sábado, 20, haverá vigília pascal com baptismo de adultos na Pró-Catedral e, no Domingo de Pascoa, os católicos comemoram a ressurreição do senhor na Paróquia de São Vicente, informa o vigário-geral, Paulo Borges Vaz.

(Visited 63 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here