Preços de electricidade e água estão mais caros

118

Os preços de electricidade e água estão mais caros a partir desta Quarta-feira, 7, de Março, de acordo com a nova actualização da Agência de Regulação Económica (ARE). De acordo com a agência
as tarifas de electricidade para a empresa Electra sofrerão um aumento em todos os escalões, de 0,60 ECV/kWh, e as tarifas de água nas ilhas do Sal e São Vicente, sobem 8,72 ECV/M3, representando respectivamente, um aumento na tarifa média de 2,38% para a electricidade e 2,55% para a água.

Também, em relação à AEB, a electricidade sofre um aumento em todos os escalões de 0,77, representanto um crescimento na tarifa média de 2,84%. A Água aumentou para 3,99 ECV/m3, o que significa um acréscimo de 0,85%.

A ARE justifica este aumento com a evolução do preço dos combustíveis de Junho de 2017 a Março de 2018. Tiveram também em consideração os parâmetros relativos às perdas, ao mix de combustíveis utilizados na produção de electricidade e à participação das renováveis.Este tarifário vigora até Setembro de 2018.

(Visited 129 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here