Eloy organiza este mês final do campeonato de “pratin”

534

Está a decorrer a 3ª edição do campeonato de “pratin” na Ribeirinha, numa iniciativa que tem por propósito resgatar este jogo tradicional e tornar-se numa ocupação para as crianças e jovens durante as férias de verão. Eloy, que há já três edições organiza esta brincadeira, assegura que os jogos são verdadeiros espetáculos com campo, equipas, adeptos e árbitros.

Cada participante coloca um nome na sua equipa de ‘pratin’ e todas as semanas há eliminatórias, com torcedores”, explica Eloy. No final do torneio, o vencedor leva para casa um kit escolar e uma bola de futebol.

De acordo com a organização deste campeonato de “pratin”, os prémios atribuídos são frutos de doações e parceiros locais. No entanto, este ano ainda aguarda a concretização de alguns apoios solicitados. 

O campeão será conhecido em final de agosto. Na última edição, Kleberson, com a sua equipa do Paris Saint-Germain, venceu o torneio e este ano este jovem pretende revalidar o título.

Além deste campeonato de “pratin”, todos os anos Eloy organiza ainda uma festa de início e outra de despedida das férias e um desfile de modelo, com também dança e música para permitir que crianças, adolescentes e jovens, de diferentes localidades da ilha mostrem os seus talentos. 

Há algum tempo que este dinamizador cultural e desportivo trabalha com jovens da Ribeirinha em actividades de ocupação dos seus tempos livres. Tem também sob sua responsabilidade a equipa Galhanenses, que está sem equipa técnica, uma vez que o seu treinador e diretor está de licença médica. Eloy garante, no entanto, que assim que estiver recuperado irá retomar os treinos do Galhanense, equipa dá vida aos sonho destes jovens.

Sidneia Newton (Estagiária)

(Visited 797 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here