“Eskedinha” de novo em acção: Torneio beneficente para oferecer kit escolar a crianças

228

Começa amanhã no polivalente de Cruz João d’Évora a quarta edição do torneio beneficiente inserido no projeto “Uma criança, um kit escolar”, organizado pelo grupo Eskedinha. Esta prova, que acontece nos dias 15, 16 e 22 deste mês, tem por objetivo arrecadar materiais escolares e distribuí-los a crianças de famílias carenciadas e que estudam nas escolas de Fonte Inês e Espia. Porém, o objectivo dos rapazes de Cruz é poder um dia conseguir abranger mais estabelecimentos de ensino.

Com apenas três anos de existência, o grupo Eskedinha já beneficiou mais de setecentas crianças e, nesta altura em que os estudantes já se preparam para o início do ano letivo, procura formas de mais uma vez conseguir materiais para assegurar que a maioria tenha o básico para poder aprender. Por isso organiza o referido torneio, em que o expectador tem de entregar um material escolar na porta.

A competição envolve doze equipas masculinas e quatro femininas e, conforme Vanny Santos, têm a responsabilidade de angariar dez kits cada uma, o que totaliza 160 kits. Ainda à porta do polivalente vai haver um posto de venda de uma papelaria, que irá disponibilizar materiais escolares às pessoas que não puderam comprar antecipadamente e pelo mesmo preço de custo.

A final deste torneio está marcada para o próximo dia 22 e, por isso, os kits serão entregues uma semana após o arranque do ano lectivo.

“Eskedinha” tem vindo a ganhar destaque pelo dinamismo e trabalho social que vem desenvolvendo ao longo dos tempos, mais ligado ao ensino básico. Já requalificaram algumas escolas, como as de Espia e Fonte Inês, e recentemente fizeram um show beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para melhorar as condições da escola de Chã d’Marinha.

Sidneia Newton (Estagiária)

(Visited 325 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here