Está tudo pronto para o arranque da Copa do Mundial da inovação

45

Começa dentro de poucas horas mais uma edição do Mundial de futebol, que este ano tem a inovação e a tecnologia como pontes fortes. Basta dizer que a tecnologia está incorporada nesta copa do mundo de uma forma nunca antes vista na história. Basta dizer que 14 câmaras vão estar disponíveis em cada uma das balizas para se obter atestar com precisão se a bola ultrapassar a linha do golo.

Uma outra novidade é o “árbitro de vídeo”, uma tecnologia VAR utilizada que vai ser utilizada pela primeira vez este ano e que foi testada nos campeonatos italiano e português com resultados positivos. Outra inovação é o “Performance electrónica e sistemas de rastreamento”. Trata-se de uma espécie de top que os jogadores utilizam por baixo da camisa com sensores para recolher informações dos atletas. Estas podem ser utilizadas para fins tanto para fins estatísticos como para acompanhamento médico.

Vão disputar esta prova, a primeira do Leste Europeu, 32 selecções. A Rússia e a Arábia Saudita dão o pontapé de saída, no Estádio Lujniki. Mas, 800 figurantes – ginastas e bailarinos -, dão cor, brilho, música e alegria ao mundial. A cerimónia vai contar ainda com as presenças do cantor britânico Robbie Williams, do actor norte-americano Will Smith, da soprana russa Aida Garifullina e do jogador brasileiro Ronaldo “Fenómeno”. Este momento será presenciado por 81 mil espectadores no estádio e milhões pelo mundo para assistir a abertura deste torneio, que se espera venha a superar os desejos dos jogadores e adeptos.

Esta que é a 11ª edição do Campeonato do Mundial de Futebol vai ser disputados em 12 estádios, espalhos em onze cidades diferentes ao longo do território russo: Ekaterimburgo, São Petersburgo, Rostov-on-Don, Samara, Volgogrado, Sochi, Nizhny Novgorod, Kazan, Kaliningrado, Saransk e Moscovo. A cidade capital do país, Moscovo, refira-se, possui uma vasta cultura futebolista e é cada de quatro clubes tradicionais da Rússia

(Visited 67 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here