Estrela do Mar lança aviso à concorrência: “Vamos desfilar para ganhar, estamos a falar com determinação”

3052
Eva, Gilson, Romário e Salete

O grupo Estrela do Mar não está para meias-palavras. Ontem á noite, o presidente Fernando Fonseca afirmou com toda a convicção que a meta para o Carnaval 2020 é competir para ganhar, ou seja, destronar o Cruzeiros do Norte. “Se aparecer um grupo para ganhar o Estrela é porque o desfile vai estar a um nível extraordinário. A nossa meta é o primeiro lugar e estamos a falar com toda a determinação. Não é só dizer, por dizer, os outros grupos que tenham cuidado”, avisou o líder do Estrela do Mar. Segundo Nando, o Estrela tem um projecto bem delineado e estruturado, uma equipa técnica competente e uma direcção unida, pelo que está criada a base para o sucesso.

O grupo, que aposta este ano no enredo “Estrela d’nôs mar tartaruga rainha”, pretende levar para o “combate” um “exército” de mil foliões, organizados em pelo menos 14 alas, suportados por uma batucada de 80 tocadores. O tema, que volta a apelar à protecção das espécies marinhas, neste caso a “rainha” tartaruga, será expresso em três andores ornamentados com a plumagem dos trajes reais do Rei Adilson da Cruz e sua esposa, da Rainha Elsa Ramos, todos residentes na Europa, e ainda do Rei residente Romário.

Mestre-Sal, Porta-Bandeira e Rei Romário

No solo, a jurista Eva Marques terá a responsabilidade de carregar a estandarte do grupo como Porta-bandeira. Ela que será acompanhada pelo namorado Gilson Lopes, personal trainer de fitness, que também se estreia como Mestre-Sala. Segundo Eva e Gilson, no ano passado desfilaram como figuras de destaque do Estrela, uma experiência que adoraram e não puderam recusar o desafio lançado este ano pela direcção. “É a minha primeira vez como Porta-Bandeira, um desafio que aceitei porque sou Estrela do Mar desde criança e porque quero ajudar o meu grupo a fazer um desfile cheio de alegria e energia. Sei que a nossa meta é ganhar pelo que a responsabilidade é grande”, diz Eva Marques, que está confiante na parceria com o namorado Gilson Lopes.

Para este personal trainer, o facto de serem um casal vai ajudar nos ensaios e na cumplicidade que devem demonstrar no sambódromo. Apesar de ser a sua estreia nesse papel, Gilson encara esse desafio com naturalidade. Algo que para ele será tão ou mais divertido que a experiência que tiveram no ano passado como figuras de destaque do Estrela do Mar.

Este ano, o grupo aposta na passista Salete Rocha como Rainha de Bateria, ela também uma estreante, embora tenha bastante experiência como figura de destaque. Na verdade, Salete saiu por diversas vezes no Monte Sossego, mas veste este ano o emblema do Estrela do Mar para realizar esse grande sonho. “É um sonho que me acompanha há algum tempo e não pude negar o convite do Estrela do Mar. Será a minha estreia, mas sou uma pessoa combativa e que veste a camisola”, realça Salete, residente em Lisboa, que já está em S. Vicente há cerca de dois meses a preparar-se para o concurso. Admite estar ansiosa, mas promete honrar o convite e ajudar o Estrela a atingir o seu grande propósito: destronar o Cruzeiros do Norte.

Os ensaios do Estrela devem começar no dia 20, tal como os outros grupos. No entanto, ainda está à procura do sítio ideal e aguarda a sua música oficial.

Kim-Zé Brito

2 COMENTÁRIOS

  1. Elsa Marques não.
    Eva Marques.
    Uma Estrela do Mar de raízes indiscutíveis no Estrela em terra.
    Estrela do Mar significa um sentimento.que não se explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here