Estudante de psicologia da Uni-CV vai ser nomeado Embaixador da Paz de Cabo Verde

21

Alector Timas, estudante de psicologia na Universidade de Cabo Verde, vai participar no I Congresso Internacional de Jovens Líderes e Embaixadores da Paz, onde será nomeado Jovem Embaixador da Paz de Cabo Verde.  Este jovem é o primeiro cabo-verdiano a receber esta destinção, o que vai acontecer durante o encontro da familia universal da paz em Madrid (Espanha), entre os dias 15 e 19 de Dezembro. 

Timas será nomeado pelo presidente do Circulo Universal dos Embaixadores, Gabrielle Simond, e, de imediato, passará a ser reconhecido internacionalmente como Embaixador da Paz. Para além de honrar e promover o trabalho de homens e mulheres em prol da paz, quer a nível global, nacional e individual, os embaixadores podem participar, criar ou ajudar na criação de acções que conduzem ao caminho da paz. Criam ainda uma ligação entre todas as associações e organizações que trabalham pela paz a nível nacional e internacional.

O Circulo Universal dos Embaixadores, refira-se, nasceu em Agosto de 2004. Um ano depois nascia a sua vertente virtual. Posiciona-se como um lugar de coordenação e influencia de toda a familia universal da paz. actualmente, existem 1.600 embaixadores em mais de 100 países. 

Em 2015, informa a Uni-CV, o Círculo Universal dos Embaixadores criou uma nova categoria: “Jovens Embaixadores da Paz”. “Participar neste encontro será uma oportunidade de contactar com diversas realidades e de levar uma mensagem de esperança do bom trabalho que Cabo Verde está a desenvolver no sentido da Paz, dos Direitos Humanos, do Desenvolvimento Humano e da Inclusão”, afirma Timas.

Esta é uma iniciativa da Associação Internacional New Humanity, uma ONG parceira da UNESCO, e da Fundação Igino Giordani. Estudantes de 6 a 25 anos de idade são eleitos “Jovens Embaixadores da Paz” devido às suas acções, espírito e palavras de fraternidade que demonstraram na sua vida quotidiana, na escola, na universidade, em casa, em todos os lugares. Devem enviar à presidente relatórios sobre as actividades de paz realizadas durante o semestre ou o ano. A documentação deve ser acompanhada de fotos ou videos. 

Constânça de Pina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here