Evento “São Vicente na Coração”, dedicado a Manuel d’Novas, destina lucro da bilheteira a causas sociais

470

O lucro da bilheteira do espectáculo “São Vicente na Coração”, que a empresa Ciroc Boys organiza no dia 9 de Novembro em homenagem à ilha do Monte Cara e ao compositor Manuel d’Novas, será usado para auxiliar famílias carenciadas com oferta de materiais escolares, roupas, calçados e brinquedos. Segundo Wilse Rodrigues, a organização vai fazer a triagem das famílias mais necessitadas, com o apoio de outros parceiros, e adquirir os materiais, como kits escolares, que serão doados.

“Os eventos organizados pela Ciroc têm sempre a vertente social. Aliás, o responsável da empresa sempre teve essa preocupação na sua vida. Há cinco anos que vimos fazendo isso, tentando aumentar os beneficiários. No ano passado, por exemplo, fomos para a localidade da Portelinha, uma comunidade que precisa de saneamento e outras condições. Quando as crianças receberam brinquedos foi uma felicidade tremenda”, revela o responsável da Ciroc em Cabo Verde. Para ele, o mundo precisa é de pessoas dispostas a ajudar o próximo, pelo que a empresa vai fazendo a sua parte.

O evento consiste numa festa animada apenas por DJ’s e tem como cabeça-de-cartaz Cee Jay Sena, que veio directamente dos Estados Unidos. “Mnine d’Soncent”, CJS confessa que é um prazer voltar a actuar na cidade do Mindelo. Além do espectáculo, esse artista residente há sete anos na América, vai lançar novos projectos na sua ilha natal, como uma música gravada em parceria com Kiddy Bonz e outra com Marc. Os videoclipes, acrescenta, estão a ser ultimados para serem proximamente divulgados. Uma das canções acasala os ritmos cabo-verdianos em estilo acústico com o Afro, “algo diferente”, conforme o músico.

O espectáculo é dedicado a S. Vicente e a todos os que residem e amam a ilha e homenageia Manuel d’Novas, considerado o maior compositor de Cabo Verde.

Kim-Zé Brito

(Visited 704 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here