Exposição de carros antigos na Praça Nhô Roque é atracção do “Festival de Jazz”

1037

Cerca de 70 carros antigos vão ser transformados numa atracção extra do Festival de Jazz que acontece este Domingo, 30 de Abril, em São Vicente, inserido no Dia Internacional do Jazz, evento criado pela Unesco para lembrar a importância deste género musical. A iniciativa é da responsabilidade da Kriol Vintage Cars, uma associação criada há cerca de dois anos, mas que só foi reconhecida oficialmente em Janeiro deste ano.

Johnny Spencer, do Kriol Vintage Cars, explica que foram convidados para participar do Festival de Jazz e aceitaram com agrado porque vão alcançar ainda mais visibilidade e mostrar o trabalho da associação. “Jazz combina com carros antigos. Ambos são clássicos. Nosso objectivo é sensibilizar as pessoas para preservarem os seus carros antigos”, diz Spencer, que destaca o encantamento dos mindelenses com a beleza dos carros.

É assim que, no dia 30, entre as 9 e 18 horas, vão estar em exibição na Avenida Marginal, frente à Praça Nhô Roque, carros das décadas de 50, 60 e 70 do século passado, de marcas como Mercedes, BMW, Peugeot e Fuscas. “Como temos pouco espaço, vamos escolher os mais antigos, raros e conservados”, diz Daniel Mascarenhas.

Para este nosso entrevistado, é importante mostrar ao público os automóveis que fizeram sucesso na sua época. Lembra que a participação no desfile e na mostra de carros d’outrora realizado a 20 de Janeiro foi a primeira aparição desta associação. Desde então, muitos proprietários têm mostrado interesse em exibir os seus clássicos.

“O Kriol Vintage Cars tem pouco mais de 15 elementos e cerca de 70 carros antigos já cadastrados. O desfile e a mostra de Janeiro último motivou outras pessoas, que neste momento estão a reparar os seus carros”, pontua Mascarenhas, que enaltece o entusiasmo dos proprietários dessas raras viaturas em exibir as suas “relíquias” aos mindelenses.

CP

(Visited 1.177 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here