Faleceu Ze d’Keta: Micá perde um dos seus mais activos sócios

759

Faleceu ontem em sua casa em Alto de São Nicolau, São Vicente, José Manuel Barbosa da Fonseca, conhecido por Zé d’Keta, pelos amigos. Apaixonado por futebol, foi um dos dirigentes do clube da Académica do Mindelo e por isso deixa de luto a comunidade desportiva em São Vicente.

“Há muitos anos foi dirigente da Académica, onde mostrou grande empenho no seu trabalho. Consideramos uma grande perda para o clube e para o desporto em geral na ilha,” lamenta Manuel Cabral, presidente da Micá do Mindelo, que considerou ainda que Zé d´Keta foi uma “grande pessoa”.

Os amigos do malogrado aguardavam pela sua recuperação e dizem que foram apanhados de surpresa pela notícia da sua morte. Consideravam-no um homem meigo, simpático, amigo, uma pessoa conservadora. Dizem ainda que a sua perda deixa um “grande vazio” na sociedade mindelense.

Zé d´Keta era um frequentador assíduo dos cafés da Rua de Lisboa, onde discutia sobretudo sobre futebol, sua grande paixão. É que, além da Académica de Mindelo, Sporting era o outro clube pela qual torcia.  Em termos profissionais, foi gerente do Hotel Porto Grande e trabalhou na empresa Armando Cunha, quando esta veio para Cabo Verde.

José Manuel da Fonseca nasceu na ilha de Santiago, mas era na ilha do Monte Cara que se sentia em casa. Aliás, foi aqui onde criou raízes e inspirou respeito de quem o conhecia. Encontrava-se doente na sua residência desde 18 de Dezembro onde, após meses de luta, ontem veio a falecer.

Sidneia Newton (Estagiária)

(Visited 1.333 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

  1. Boas desde já muito obrigada! Só uma correção meu pai nasceu não nasceu na ilha do fogo mas sim na ilha de Santiago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here