Falha humana provoca acidente envolvendo dois carros e uma grua, em Monte Sossego

2684
Foto: Facebook Perry Varela

Um aparatoso acidente ocorrido na tarde de ontem em Monte Sossego deixou prejuízos materiais em dois carros, casas e num estabelecimento comercial. O caso não provocou vítimas humanas.

Tudo aconteceu quando uma grua desgovernada da empresa de transportes Bento Forrador deslizou num plano inclinado, embateu numa grade com garrafas de gás e em dois carros estacionados e causou ainda danos em duas casas. Uma das viaturas, que teve perda total, foi prensada contra a parede de uma casa, abrindo um buraco no edifício.

“Foi um descuido. O operador da grua foi accionar o botão para desligar o motor e, por engano, ligou o de destravar a grua. Como estava num plano inclinado, a grua deslizou e causou alguns prejuízos materiais”, lamentou Adriano Lima, o sócio-gerente da empresa Bento Forrador. Ao mesmo tempo que lamenta os prejuízos materiais que serão assumidos pelo seguro e pela sua empresa, Lima mostra-se aliviado pelo acidente não ter causado feridos e perdas humanas.

Uma mulher conta que teve a sorte de ver a grua a tempo de abrigar-se dentro de um estabelecimento comercial, enquanto que a filha subiu para um muro. “Estava a ir para casa com meus filhos e vi a máquina em manobras para colocar um tanque de água numa casa. De repente vi a grua a deslizar e o operador a entrar a correr na máquina. Mas não deu tempo para evitar os estragos”, conta Simone Fonseca, que estava acompanhada da filha de dez anos e levava ainda ao colo um bebé de três meses. Todos saíram ilesos.

Apesar de estar envolvida no acidente, foi a empresa Bento Forrador quem prestou assistência técnica e prontificou-se a arcar com os prejuízos que o seguro não cobrir.

Sidneia Newton (Estagiária)

(Visited 3.850 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here