“Família Monte Cara”: Show de carnaval no “Eagle Square” deixa nigerianos eufóricos

1492

Um show do carnaval d´Mindelo na Nigéria deixou eufórico o público presente ontem à noite no espaço Eagle Square. Agora, Gana e Egipto também querem receber os foliões da “Família Monte Cara”. 

Os foliões da chamada “Família Monte Cara” deram um show de Carnaval ontem à noite no Eagle Square – um amplo espaço localizado junto ao Centro Internacional de Conferências de Abuja – que, segundo David Leite, deixou os nigerianos rendidos. As pessoas ficaram tão impressionadas com a beleza do espectáculo que, conta Leite, invadiram o local para cumprimentar as passistas, reis e rainhas, porta-bandeira e outros integrantes do grupo e pedir sessões de foto.

“Foi algo espantoso. Todas as pessoas gostaram e muita gente nem quis acreditar que somos também africanos”, realça o chefe dessa missão que se deslocou à cidade de Abuja para participar no programa comemorativo dos 25 anos do Afreximbank – Banco Africano de Exportação e Importação – enquanto uma das principais atracções culturais do evento. Aliás, o presidente do Conselho de Administração dessa instituição financeira fez questão de ir felicitar o grupo pessoalmente no final do espectáculo. Um show que, diga-se, foi também presenciado pelo Chefe de Estado dessa potência económica africana.

Segundo Leite, tudo funcionou na perfeição, a começar pelos músicos que espalharam o som das cinco músicas tocadas nos desfiles deste ano por esse amplo espaço, que esteve lotado. Como explica, a sonorização foi bem distribuída e isso deu uma maior motivação aos foliões.

“Fomos abrir o espectáculo de David Adeleke, conhecido por Davido, um dos artistas mais famosos da Nigéria neste momento. Actuamos durante uma hora e, se fosse pelo público, podíamos continuar por mais tempo. Fizemos uma entrada à volta desse campo, depois subimos para o palco e cada elemento do grupo teve um momento de performance. O resultado foi impressionante”, frisa David Leite, para quem esse sucesso é um bom incentivo para o espectáculo desta noite no hotel Hilton, num jantar de gala reservado para 2000 convidados.

A performance do grupo “Família Monte Cara” conquistou empresários e políticos de outros países presentes na Nigéria. Segundo Daia Leite, o grupo já recebeu convites para actuar no Gana e no Egipto e espera ainda por mais iniciativas do género depois da qualidade do show que contam apresentar esta noite.

KzB

Pk amamos Cabo Verde acima de tudo…. Carnaval do Mindelo em Abuja….#carnaval #mindelo #abuja #Nigeria

Publicado por Mirza Brito em Quinta-feira, 12 de Julho de 2018

 

(Visited 2.377 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

  1. Ainda bem que existe o Mindel insite para nos manter informado! Já imaginaram o destaque que iriam ter na imprensa se fosse…São Vicente lá em cima sempre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here