FIC com duas feiras de promoção empresarial em São Vicente: Expomar incorporada no CV Ocean Week

281

A Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) anunciou a realização de duas feiras de promoção empresarial em São Vicente – a FIC 2019 e a ExpoMar -, e uma em Santiago, a ExpoAuto, no quadro do seu plano de actividades para este ano económico. Estas exposições vão acontecer nos meses de Junho e Novembro, sendo que a Expomar será incorporada a partir deste ano na Cabo Verde Ocean Week.

A primeira, a ExpoAuto – Salão Automóvel de Cabo Verde, vai acontecer nos dias 28 a 30 de Junho, na cidade da Praia. Trata-se de uma amostra automóvel pensada para surpreender os visitantes com as novidades do mercado em termos de soluções de mobilidade sustentável e serviços conexos, inovações tecnológicas, economia de combustível, financiamento auto e segurança rodoviária, segundo o presidente do Conselho de Administração da FIC SA. “Da Praia para Mindelo, e agora mais à frente em Novembro, a cidade vai acolher dois grandes eventos, sendo o primeiro a FIC – Feira Internacional de Cabo Verde, já consagrada a maior plataforma de negócios do país, e a Expomar, este um evento temático sectorial”, afirma Gil Costa.

Neste quadro, e sob o lema “Cabo Verde, uma economia de circulação no Atlântico médio”, a FIC 2019 vislumbra-se uma plataforma para os parceiros, exportadores, importadores, revendedores, distribuidores e prestadores de serviços de e para Cabo Verde. O propósito, diz o PCA, é promover negócios, transferência de conhecimento, parcerias empresariais e networking.

A edição deste ano decorrerá de 13 a 16 de Novembro, sendo que, em princípio, será o último evento a ser realizado nos antigos armazéns da EMPA na Laginha, que vão ser demolidos para ceder lugar ao empreendimento Hotel Four Points By Sheraton.

Ainda em Novembro, de 25 a 30, São Vicente receberá a 2ª edição do Cabo Verde Ocean Week (CVOW), evento que incorporará pela primeira vez a exposição ExpoMar, inserido numa lógica de complementaridade. O objectivo, diz Gil Costa, é elevar a consciencialização e fomentar o diálogo sobre a essência, a importância, bem como a sustentabilidade, visando criar uma cultura voltada para a preservação e conservação dos recursos marinhos.

Constança de Pina

(Visited 422 times, 1 visits today)

2 COMENTÁRIOS

  1. Para quando a realização da feira FAMISA (feira de produtos agro pecuárias de Santo Antao)
    Com esta escassez de produtos agrícolas em São Vicente a população agradecia imenso

  2. A FAMISA era algo muito útil e agradável porque para além do negócio, proporcionava um maravilhoso convívio entre Santo Antão e S.Vicente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here