O fim das Divas?

836

Por Sidneia Newton

As artistas Djarilene Paris e Elly Paris, que encantaram com suas vozes enquanto dupla, agora encaram uma carreira a solo. As primas – que já foram os rostos de Devel&Angel e Divas Paris -, sempre se destacaram pelas suas vozes potentes, personalidade e traços físicos diferentes, mas principalmente pelas letras das suas músicas e a forma peculiar como interpretam cada melodia, o que atrai jovens, e não só. Elly pertencia ao grupo Esposas do Rap, enquanto Djary seguia a solo, até que se juntaram. Desde então, as primas Paris coleccionam sucessos e participações com outros artistas e vêm conquistando uma legião de fãs.

No entanto, quando começaram a gravar a solo, percebi que ambas estavam a explorar o terreno já se preparando para uma eventual separação. E vê-se agora que a carreira enquanto dupla já não existe. O motivo não se prende com nenhum “snap boy” e muito menos por causa de um desentendimento, já que aparecem frequentemente nas redes sociais uma da outra.

As divas não desapareceram, apenas ganharam asas e querem voar sozinhas. Ganhamos mais duas grandes artistas que dominam os palcos a solo ou em duo; duas compositoras e duas sonhadoras que se mostram cheias de talento, com projectos pessoais e de empoderamento das mulheres, e que ainda lutam pelas causas LGBT.

Vão restar imensas “lembranças” dessa dupla que rapidamente ganhou os ouvidos e o gosto de públicos variados. O certo é que um dia, num “Paradise” ou num “Guetto” qualquer, vai se ouvir  um “Pensa na bô” ou outra interpretação das duas e as melodias vão ser como o beijo do “Beijam”.

Os seus singles estão na boca do povo. O “Ninguém te mandá ne mim” e “Kondê”, de Elly Paris, têm encorajado as pessoas a fazerem o que querem, independente do que os outros possam pensar. E “Mim é né amdjer pa bô”, de Djary Paris, mostra que não vale insistir num relacionamento quando este não dá garantias de futuro. Enfim, duas surpreendentes artistas prestes a ganhar o mundo. Isso se já não o fizeram.

(Visited 1.260 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here