Final Mindelense x LLana: “Leoas” imbuídas do espírito da vitória

163

As “leoas” do Mindelense estão com as garras afiadas e imbuídas do espírito da vitória para a final do campeonato de futebol feminino que acontece às dezasseis horas no estádio Arsénio Ramos contra a formação Llana, campeã da ilha do Sal. “Estamos com o moral alto e focados na vitória, como é natural”, garante o treinador Gustavo Pires, que espera, no entanto, um confronto difícil dada a qualidade da equipa adversária.

Pelas informações que Gust tem, o clube salense recebeu reforços esta época e o resultado é o facto de estar qualificado para a final, após eliminar na semifinal a equipa do Seven Stars da Praia, tetra campeã de Cabo Verde, no desempate por penaltis.

Já o Mindelense tirou do caminho o combinado das Atletas de Cristo, a outra equipa representante da ilha de Santiago no nacional, graças a uma vitória tangencial no período regulamentar. “Desde o início traçamos como objectivo chegar onde estamos neste momento. E agora outra coisa não nos resta do que trabalhar para ganhar este último jogo”, realça Gust, cuja equipa goleou as equipas do Paulense e do Porto Novo na fase de grupos.

Agora, prossegue o técnico, resta à equipa encarnada conquistar a taça e acentuar dessa forma a homenagem que a Federação Cabo-verdiana de Futebol vai fazer a Cely Freitas, ex-atleta e dirigente do Mindelense. Para Gust, a amiga Cely merece e, apesar de não estar presente em pessoa na Boa Vista, sabe que estará a torcer fervorosamente por uma vitória do seu clube. Os dados estão lançados.

KzB

(Visited 253 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here