Fragata da Marinha Portuguesa atracada no Porto Grande

73
NRP Álvares Cabral

A fragata da Marinha Portuguesa Álvares Cabral encontra-se atracada no Porto Grande em S. Vicente, onde permanece em missão até 12 de Abril. A missão faz parte da iniciativa “Mar Aberto” e integra a cooperação técnico-militar entre Cabo Verde e Portugal. Hoje, Domingo, o navio recebe visitas dos mindelenses das 10h30 às 12h30 horas e das 14h30 às 17h00.

Durante a sua estada no nosso país, a fragata Álvares Cabral vai participar de um conjunto de actividades em parceira com a Guarda Costeira Nacional, nomeadamente o patrulhamento da zona marítima exclusiva de Cabo Verde. Além de ministrar formação, participar de treino e demonstração de auxilio de apoio humanitário em caso de catástrofe.

Estão ainda previstas outras actividades como visitas de associações e escolas ao navio, e a entrega de material ao Instituto Cabo-verdiano da Criança e Adolescente, a Aldeias Infantis SOS Cabo Verde e Diocese de Santiago.

A fragata Álvares Cabral participou no exercício OBANGAME EXPRESS ao largo da costa do Senegal, que terminou em 29 de Março. Efectuou treino com o NP Guardião da Guarda Costeira de Cabo Verde, na área do salvamento marítimo, combate a actividades ilícitas no mar e primeiros socorros.

(Visited 111 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here