Futebol de SV soberano: Mindelense na final do nacional e Batuque vence a 1ª mão da taça de Cabo Verde

867

As equipas de São Vicente colocaram estes Sábado o futebol da ilha numa fasquia bem alta. O Mindelense venceu o Palmeira, do Sal, por uma bola a zero e é a primeira finalista do Campeonato Nacional. Já o Batuque  deu uma goleada de quatro a um frente ao Ultramarina, de São Nicolau, e passou para as meias finais da taça de Cabo Verde.

Após vencer  o Palmeira por duas bolas a uma em jogo disputado na ilha de São Vicente, só bastava aos Leões da Rua D´Praia apenas um empate para garantir a presença na final. Mas Mindelense voltou a vencer hoje  o Palmeira por uma bola a zero no Estádio Marcelo Leitão, na Ilha do Sal. O golo foi apontado logo na primeira parte aos 19 minutos por Larry. A partir daí, o campeão de São Vicente soube conservar o resultado até o final da partida. De realçar que a equipa sãovicentina chegou até esta fase do campeonato sem sofrer quaisquer derrotas.

Esta vitória do Mindelense tem um sabor especial já que acontece um dia depois da equipa ter completado 99 anos de existência.  O adversário dos Leões da Rua d´Praia na final será conhecido este Domingo no  jogo de tira-teimas entre o Académica da Praia e o Foguetões de Santo Antão Norte. As duas formações empataram a zero na primeira mão das meias-finais disputado na ilha de Santo Antão.

A final do Campeonato acontece no dia 02 de Junho, no Estádio Municipal do Porto Novo, num jogo em que o Mindelense vai querer conquistar mais um título.Ao todo a equipa já marcou presença em 15 finais e já conquistou 12 campeonatos nacionais.

No outro jogo desta tarde Batuque derrotou o Ultramarina num jogo em que “não houve chaves” para fechar a baliza da equipa de São Nicolau.

CD

 

 

(Visited 597 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here