Futebol: Vitória do Mindelense sobre Micá da Praia registou a maior lotação da segunda jornada

267
Foto arquivo

O estádio Adérito Sena registou no Domingo a maior enchente registada nos campos que receberam os jogos da segunda jornada do campeonato nacional de futebol. O confronto entre o Mindelense e a Académica da Praia, que deu aos encarnados de S. Vicente a liderança isolada do grupo B, foi acompanhado ao vivo por 2100 pessoas, quase o dobro de torcedores em relação ao estádio municipal Orlando Rodrigues, em S. Nicolau, palco da segunda maior assistência, conforme dados da FCF.

O estádio Aderido Sena, com lotação para 3600 pessoas, colocou São Vicente como a ilha com maior audiência na passada semana, com as bancadas pintadas de vermelho e branco, as cores da equipa da casa, apesar da transmissão em directo do jogo pela televisão pública. Em segundo lugar nas estatísticas divulgadas pela FCF aparece “Orlando Rodrigues”, relvado onde o Ultramarina recebeu e venceu o Académico 83 por 3 bolas a uma. A partida foi acompanhada por 1200 pessoas.

Ainda em relação aos jogos da segunda jornada, o municipal Marcelo Leitão, na ilha do Sal, recebeu 800 pessoas na partida entre o Oásis e o Celtic, que terminou com um nulo no marcador. No Fogo, onde a Académica local empatou a uma bola com a sua congénere do Porto Novo, o jogo levou 700 pessoas ao Estádio 5 de Julho. O mesmo número de adeptos deslocou-se ao estádio Municipal do Tarrafal, em Santiago, para ver o encontro entre o Varandinha e Onze Estrelas, que acabou com uma derrota da equipa da casa por 1 a zero. Já a disputa entre o Sporting da Brava e Santo Crucifixo, que ditou a vitória do Sporting por duas bolas a uma, foi vista por seiscentas pessoas.

(Visited 463 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here