Gai Dias: “Lancei ‘Kalor d’nôs Carnaval’ porque acreditei que podia ser umas das músicas do Carnaval de Verão”

1395

O artista Jairson Gai Dias lançou na semana passada a música “Kalor d’nôs Carnaval” com o intuito de ser uma das opções para o desfile do carnaval de verão, mas ficou decepcionado ao constactar que a música foi ignorada. Este trabalho, diz, é uma homenagem que pretendeu fazer aos compositores carnavalescos nacionais, com os refrões que ficaram na boca do povo, no entanto sentiu que o seu esforço não foi devidamente valorizado.

Foi uma aventura gravar esta música e o meu objetivo foi homenagear os nossos compositores Vady, Anísio, Jotacê, Constantino, Vlú e outros”, afirma. No entanto, prossegue, não encontrou apoio dos colegas, apenas do músico Vady. Mesmo assim resolveu avançar. “Avancei porque acreditei em mim, acreditei que esta poderia ser a música oficial do carnaval deste verão. Tem tudo o que fizemos no carnaval de Março. Começa com os desfiles dos mandingas e entra pelos bailes que são organizados nesta altura”, acrescenta.

Apesar de decepcionado, o cantor dá mérito a outra canção que foi anunciada como a oficial para o carnaval deste ano, “Ê lod dali, ê lod dala”, composta por Jotacê, Anísio Rodrigues e Dudu Nobre. Ao mesmo tempo acredita que havia lugar para estas duas músicas no desfile, ja que “a outra também é boa, foi escrita por grandes compositores nacionais e por outro grande músico brasileiro”. “Tenho um grande respeito por todos e gostaria que os dois saíssem porque todos fazem parte desta festa.”

Segundo Gai, a música da sua autoria foi composta em Março deste ano, logo após o desfile oficial. Este acrescenta que a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de São Vicente e a Ligoc-SV tiveram conhecimento do trabalho e recebeu o aval da Liga para que avançasse, mas sem nenhum compromisso oficial. 

Contactada, a Liga dos Grupos Oficiais do Carnaval de São Vicente recusou-se a comentar o assunto, alegando que quem organiza o desfile do Carnaval de Verão é a CMSV. Desde sexta-feira que o Mindelinsite tem tentado entrar em contacto com a vereadora da Cultura, mas sem sucesso.

Ciente de que a sua composição não será interpretada no desfile de hoje a noite, Gai Dias promete cantar a música no festival da Baia das Gatas, durante a sua actuação no projeto Carnaval de São Vicente. 

Há alguns anos que este artista compõe para o carnaval mindelense. São músicas normalmente solicitadas pelas escolas e grupos de animação, além de ser um dos intérpretes dos grupos oficiais. Descreve o carnaval como “uma festa incrível, arrepiante, uma das melhores manifestações culturais de São Vicente”.

Sidneia Newton (estagiária)

(Visited 2.281 times, 1 visits today)

10 COMENTÁRIOS

  1. ” recebeu o aval da Liga para que avançasse, mas sem nenhum compromisso oficial” : então, porque chorar na comunicação social? Sem compromisso quer dizer sem compromisso, ele sabia, então?

  2. MEU CARO GAI INFELIZMENTE CARNAVAL DE SÃO VICENTE JÁ VIROU UMA MÁFIA MONTADA PELO GUST NEVES E O GANG DE DUDU NOBRE. ESTÃO A DESCARACTERIZAR ESTE CARNAVAL QUE ERA AUTÊNTICO E AGORA UMA ABERRAÇÃO DE UM CÓPIA RIDÍCULA DE BRASIL. A NOSSA MÚSICA ERA AUTENTICA E REFLETIA A NOSSA REALIDADE AGORA É BRASILEIRO DE PUXADORES, SÓ OUVIR A MUSICA DESTE ANO DE SAMBA TROPICAL, QUE É DO BRASIL AO MAIS PURO, RIDÍCULO!!!! TEMOS MULHERES LINDAS E NATURAIS E AGORA VÃO BUSCAR ESSAS BRASILEIRAS ANALFABETOS CHEIAS DE SILICONES E COM TUDO POSTIÇO PARA ENSINAR A MULHER DE SÃO VICENTE A DANÇAR??? RIDÍCULOS. ESSA COISA ESTA MUITO ESTRANHA, QUANDO O DUDU NOBRE DEIXOU HÁ DÉCADAS DE FAZER SUCESSO NO BRASIL PASSA A VIR 2 VEZES AO ANO AQUI???UHUM TRÁFICO DE DROGA!!!!!

  3. Pode ser só coincidência ou talvez não. Mas em todas as edições do carnaval de Verão em Mindelo há apreensão de cocaina vindo da América do Sul. Pode ser coincidência ou quando se prende 2 toneladas quer dizer que já passou 20.

  4. Gentes de Svicent só levianos. Trabalho que é bom ?. Nada. Amanhã eu aposto que destaque desse jornal vai ser : Desfile espetacular. Mindelo no seu milhor e outras maravilhosos frases.. Também não. Faltará entrevista aqueles brasileiro a dizerem mil maravilhas de carnaval. E depois vai se fazer contas entre deve e haver ? Nada. Depois vai se ver o espectáculo e mais do mesmo. Tudo a mesma me***4. Gentes de Svicentr só levianos. Ulisses que é bom pra vocês.

  5. Não gosto nada do Augusto Neves (para mim, ele é o pior presidente que S.Vicente já teve na sua história) mas, esta é a minha opinião a que tenho direito de emitir, porque ele decidiu ser uma figura pública e por isso, decidiu expôr-se à critica e à opinião pública.
    Mas os comentários do João Pedro Monteiro são sempre e de forma natural e expontânea, comentários duma pessoa destrutiva e sem equilíbrios.
    E pelo que se tem visto, ele já muito dificilmente irá conseguir se corrigir.
    É como um vício que ele já não consegue conter, dominar, controlar e contornar no sentido de conseguir ser uma pessoa menos pré-disposta a estar sempre motivada para partir a loiça em qualquer situação e sem analisar os contextos, ser mais útil, mais positivista, mais inteligente emocionalmente e mais construtiva para a sociedade.
    Em todo o lado do mundo existem pessoas como ele, e a democracia permite a intervenção de todos, mas, não é com esses que uma sociedade (que qualquer sociedade) pode contar para poder evoluir.

  6. A tua ignorância é de tal monta que achas que o Dudu Nobre, ou as gentes de S.Vicente, vão levar em linha de conta os teus desatinos de loucura.
    Tu odeias S.Vicente e por isso digo-te.
    Figa canhota, vai de reto satanás.
    Vê-se que és demoníaco e por isso, nunca terás vitória.
    Vai arder nas labaredas do inferno seu mal guiado!
    Espírito das trevas que nasceu no nosso meio.

  7. Este assinante já está a fazer as suas contas.
    As contas de quantas anda a sua inveja, o seu sofrimento, a sua dor de cotovelo.
    Vai trabalhar homem!
    Faz alguma coisa na vida em vez de ficar todo o tempo a sofrer porque os outros fazem enquanto ficas à espera que um dia o Estado vá fazer por ti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here