Google dá os parabéns à Cesária Évora

324

A empresa norte-americana Google encontrou uma forma criativa de recordar e homenagear a reconhecida cantora Cesária Évora. No dia em que a intérprete do “hino” Sodade completaria 78 anos, esse famoso motor de busca da Internet publicou um desenho onde se vê a Cise com um micro na mão e o litoral da Avenida Marginal da cidade do Mindelo, com as suas casas características.

Cesária, recorde-se, nasceu a 27 de Agosto de 1941 e faleceu a 17 de Dezembro de 2011 na cidade do Mindelo, sua terra natal.

(Visited 563 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho todo o respeito, orgulho e admiração pelas nossas vozes do Ildo Lobo, Mirri Lobo e Luís Lobo.
    Aliás, pelas vozes de toda a familha LOBO.
    Mas, a TCV destrói sempre de forma perversa tudo por onde põe a mão e, para conseguir os seus porcos intentos (o centralismo) , não se importa de destruir o país. como vem fazendo há tantos e tantos anos.
    Então, no dia em que o aniversário da cantora coboverdeana Cesária Évora é comemorado internacionalmente pela “Google”, de carosso na garganta pelo facto dessa caboverdeana ter tido a imperdoável ideia de ser mindelense ( da ilha libertadora e contra o centralismo), a TCV resolve ignorá-la por completo e, em jeito de provocação, ao invés de a relembrar, decide proporcionar-nos um serão com actuações dos primos “LOBO”.
    Definitivamente, nada contra eles (que têm toda a minha admiração), aliás, eles próprios poderão compreender o que estou a dizer pois, eles próprios (ninguém) certamente e legitimamente, não gostariam de ser tratados da maneira semelhante.
    O que chamo a atenção é para o grau de perversidade e pelo ente ardiloso e perigoso que é (sempre foi) a TCV.
    Nesse dia ela a TCV, estrategicamente não obtou por divulgar artistas de Santiago (que como já nos habituou, seria o verdadeiro desejo) mas sim do Sal, de modo a provocar uma reação de S.Vicente que desse a impressão de ser contra esses artistas, e o consequente tão provável, desejado e infundado atrito entre duas outras ilhas, enquanto Praia (através da sua TCV) se mantém tranquilamente e aparentemente inocentemente, criando aparentes atritos entre ilhas, para depois aparecer qual exemplo, a gerir os conflitos que criou, gerindo as espectativas, as vontades, e as relações das restantes ilhas.
    Isso, é arriscado, nojento, perigoso, irresponsável e destruidor duma sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here