Governo lança em Fevereiro concurso para concessão de transportes marítimos inter-ilhas

384

O chefe do Governo garantiu ontem em São Vicente, durante a sessão solene dos 556 anos do município, que o Governo vai lançar no próximo mês o concurso para concessão de linhas para o transporte inter-ilhas. Ulisses Correia e Silva afirmou que vai dotar ainda o sector de barcos com maior qualidade de transporte e de segurança.

Quero anunciar que ainda este mês, ou mais tardar no início do próximo mês, vamos lançar o concurso de linhas para concessão de transportes marítimos inter-ilhas e passarmos a dotar este sector de barcos. Não sei se serão totalmente novos, mas serão operacionais e terão qualidade de transporte, de comodidade e de segurança muito superior a aquilo que nós temos hoje”, prometeu Ulisses Correia e Silva.

Este é, conforme Correia e Silva, mais um passo para promover a conectividade entre as ilhas, após resolver o problema dos transportes aéreos. “As ilhas que não têm conectividade enfrentam sérios problemas de desenvolvimento. Nos transportes aéreos estamos numa boa direcção, apesar de alguma incompreensão no início. Mas não tenho dúvidas de que a solução é estruturante para as nossas ilhas e vai ser um factor de crescimento e de desenvolvimento económico”, defende. Através da concessão de linhas para os transportes marítimos inter-ilhas, o Governo quer regular todo o serviço desde a permanência, a frequência, a qualidade e os preços, para que se possa conectar as ilhas com facilidade.

CD

(Visited 420 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here