Guarda Costeira mantém buscas por Odair Pires

755

Continuam as buscas da Guarda Costeira para encontrar Odair Fortes Pires, 31 anos, que está desaparecido desde Domingo, em S. Vicente. As operações marítimas estão sendo feitas pelo navio Badejo, que tem estado a palmilhar as águas da praia de Jon d´Ebra, no Norte da ilha, local onde se pressupõe que escolheu para cometer suicídio. Em stand by está também uma equipa de mergulhadores, segundo informações prestadas pelo Tenente Rodrigues.

“Iniciamos as buscas na segunda-feira e vamos continuar até ordem superior em contrário. Estamos hoje, durante o período de manhã, na baía de Jon d´Ebra, com o navio Badejo. No período da tarde estaremos com o SAR Ponta de Nhô Martinho. A nossa intensão é cobrir toda a costa norte da ilha”, informa este oficial da Guarda Costeira ao Mindelinsite.

As buscas não foram feitas, no entanto, apenas no mar. De acordo com este nosso entrevistado, na segunda-feira uma patrulha da Primeira Região Militar percorreu toda a praia de Jon d´Ebra e a da Salamansa. No entanto, até agora, os únicos sinais de Odair Pires encontrados são suas roupas e o telemóvel.

Odair Pires é natural de Santo Antão. Viajou recentemente para São Vicente e é pai de uma menina de oito anos. Saiu de casa por volta das 11 horas de domingo. Horas depois telefonou para informar os familiares da sua intensão de pôr termo à vida. Estes contactaram a polícia e depois a Guarda Costeira, com base em informações que davam conta de um corpo avistado no mar em Jon d´Ebra.

As buscas começaram por volta das 6 horas de segunda-feira. Os pertences de Odair – roupas e telemóvel – foram encontrados numa rocha. No chão estava escrito “Odair foi”. As operações foram, no entanto, suspensas por volta das 17 horas devido a mar agitado e fraca visibilidade nessa zona do litoral. Foram entretanto retomadas e continuam ainda hoje, quinta-feira, 11 de Abril.

Constânça de Pina

Foto: Facecbook

(Visited 1.182 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here