Guarda Costeira procura jovem desaparecido em Jon d´Ebra

4188
www.rotasturisticas.com

A Guarda Costeira está desde a manhã de hoje a palmilhar a baía de João (Jon d´Ebra) de Évora, à procura de Odair Fortes Pires, de 31 anos, que alegadamente terá procurado esta enseada balnear para pôr termo à própria vida. As buscas, que decorriam desde as 6 horas da manhã, foram suspensas por volta do meio-dia e serão retomadas a partir das 15 horas, de acordo com um familiar do malogrado, num exclusivo ao Mindelinsite.

Ao que conseguimos apurar, a Guarda Costeira tem no terreno dois meios marítimos e já percorreu toda a baía e parte da costa, sem sucesso. Segundo apuramos, Odair Fortes Pires saiu de casa ontem por volta das 11 horas. Avisou a família que ia fazer um expediente mas, horas depois, enviou uma mensagem dizendo que iria cometer suicídio. “Não sabemos o que terá acontecido, até porque Odair estava animado. Estava a mobilar um quarto, onde ia morar. Aliás, quando saiu, pensamos que foi para tratar de algum assunto para agilizar a sua mudança”, diz uma prima, com voz aflita.

Após receber a mensagem, os familiares entraram em contacto com as autoridades e hoje amanheceram nesta praia. “Chegamos aqui por volta das 6 horas da manhã. Viemos por terra e a Guarda Costeira por mar. Encontramos as suas roupas e o seu telemóvel numa rocha. Com o seu aparelho escreveu no chão ´Odair foi`. Os dois navios da GC já percorreram toda a baía e nós, os familiares, andamos por toda esta costa. Infelizmente ainda não tivemos nenhum sinal. As operações foram suspensas e, segundo nos foi informado, serão retomadas a partir das 15 horas”, acrescenta.

Odair Fortes Pires, refira-se, é pai de uma menina de oito anos de idade.

CP

(Visited 6.168 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here