Homem armado sequestra autocarro na Ponte Rio-Niterói

86

Um homem armado e com gasolina sequestrou e mantém reféns dentro de um autocarro na Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, desde o início da manhã desta terça-feira. Não se sabe a motivação do sequestrador nem quantas pessoas estão dentro do veículo, mas a PM considera que a acção foi premeditada.

O criminoso tomou a viatura por volta das 5h30, hora do Brasil. Está agora a ameaçar incendiar o carro. Libertou quatro pessoas, sendo três mulheres e um homem.  A Polícia Rodoviária Federal e a Militar estão no local. Um telefone celular foi passado de dentro do veículo para os agentes da PRF.

O autocarro, da Viação Galo Branco, faz a linha Jardim de Alcântara-Estácio. “Temos um homem que se identificou como policial militar. Está ameaçando jogar gasolina no carro, colocando os passageiros em perigo. Estamos em negociação com ele para liberar mais reféns, não sabemos qual o real propósito dele”, explicou Sheila Sena, porta-voz da Polícia Rodoviária Federal.

Às 6h53, negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram ao local para ajudar no diálogo com o sequestrador, segundo informações do porta-voz da PM. “Nossa principal missão é tirar os reféns de dentro do veículo e retomar as nossas vidas”, destacou Mauro Fliess, realçando que a PM analisa a hipótese de o sequestro da viatura ter sido premeditado. Segundo informações dos policiais militares, o homem parece desorientado.

O número de assaltos a autocarros cresceu 21,6% no Estado do Rio de Janeiro. Do início ano a abril, houve mais de 5,8 mil casos. Em média, um assalto a cada 30 minutos. No Município, foram mais de 3,8 mil roubos em autocarro no período, um aumento de 40% em comparação aos quatro primeiros meses de 2018.

C/Globo

(Visited 143 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here