Hotel Four Points By Sheraton de São Vicente terá 130 quartos

1168

O Hotel Four Points By Sheraton, empreendimento Mazeika Holdings em processo de consulta pública na Câmara de São Vicente, delegação do Ministério do Ambiente e Direcção Nacional do Ambiente na Praia até ao dia 10 de Maio, terá 130 quartos, suítes, piscinas, lojas e restaurantes. Este empreendimento, que vai ser erguido nos terrenos dos antigos armazéns da EMPA na Lajinha, na primeira linha de edificação da Avenida Marginal com vista para a baía do Porto Grande, vai colocar São Vicente na rota desta famosa marca norte-americana, que tem mais de 500 unidades espalhadas pelo mundo.

Trata-se de um empreendimento de alto standing que, dizem, terá uma forte relação com o mar. Aliás, prometem recuperar e potenciar a praia da Lajinha, uma das zonas de lazer da cidade do Mindelo por excelência. Vai ocupar uma área total de 14.352 metros quadrados, dois quais cerca de 30 por cento, ou seja, 6.835 metros quadrados, constituem a sua área descoberta, que será constituída na sua maioria por espaços verdes.

O empreendimento terá sete pisos, construídos em duas fases. No primeiro vão se localizar a cozinha, lojas com 620 m2, vestiário, sala de jantar, café, spa&fitness, entre outros. O segundo terá um restaurante com 240 m2, bar&lounge, bar de piscina, seis suítes de 64 m2 e um espaço aberto com uma área de 2.865m2. No terceiro piso, com 2.095m2, vão ser construídos seis quartos duplos, 19 quartos kings. Já o quarto terá seis quartos twin, 18 kings e um de canto. Padrão que se repete nos restantes pisos.

O Estudo de Impacto Ambiental revela ainda que, quando o Sheraton iniciar funções, a economia da ilha de São Vicente conhecerá uma dinâmica crescente de bens, equipamentos e serviços. Este empreendimento também deverá dinamizar novas actividades e empreendimentos económicos voltados sobretudo para atender a actividade turística.

A expectativa é que o Hotel Four Points by Sheraton poderá gerar um grande número de postos de trabalho na fase de construção e de exploração, permanentes e temporários, assegurando empregos qualificados e semiqualificados para os trabalhadores da ilha. “A diversidade da origem dos turistas fará aumentar o cosmopolitismo de São Vicente, alargando e diversificando a sua cultura, através da interculturalidade com a população local”, lê-se no estudo.

O Sheraton, refira-se, é uma marca de hotéis voltada para homens de negócios e famílias que queiram se hospedar num lugar confortável, moderno e dinâmico. Na página da marca pode-se ler que o nome Sheraton foi abraçado porque um dos três hotéis adquiridos em Boston possuía um letreiro que dizia “Sheraton Hotel”. Como a sua remoção era extremamente cara, decidiram adoptar o nome para todos os outros hotéis que possuíam.

A marca é propriedade da Starwood Worldwide e está presente nos quatro cantos do mundo com 523 unidades, nos Estados Unidos, Europa, Médio Oriente, Caribe, América Central, América do Sul, mas também na África.

Constânça de Pina

(Visited 2.033 times, 1 visits today)

6 COMENTÁRIOS

  1. Onde na Laginha??
    Nao sera na zona da Fic…espero….pois as casas que estao por tras ficarao sem vista nenhuma…pois pelas regras do urbanismo da camara naquela zona so se poderia construir ate 3 pisos…agora quero ver….como ficam as pessoas que ai construitam…vistas para parede de um hotel ????

  2. Ola Tereza! Tens mesmo a certeza desta regra de 3 pisos? É que se for, ela deve ser corrigida imediatamente, porque é uma regra retrograda que ninguem vai entender. Querer impedir o desenvo!vimento duma ilha e a satisfacao dos seus mais de 90 000 habitantes, só porque ha um pequeno grupo de pessoas que quer ter a melhor vista. As coisas nao sao bem assim. Temos de ser menos oportunistas.

  3. O Kakay!! Estas muito deprimido!! Sokols e sr. Maurino reclamam sobre o patrimonio. Estas a misturar as coisas. Uma coisa é reclamar de vistas, e outra coisa muito diferente, é reclamar do patrimonio. Portanto, ou nao tens compreendido o que tens andado a ler, ou vieste só com a vontade de criticar e isto nao te deixou ver que ias dizer algo sem nexo. Da a impressao que és um militante ou simpatizante dependente de partidos e por isso, num assunto tao simples descambas logo para esse tipo de discussao.

  4. oh Mindelinsite… bsot prima p veracidade das noticias… dia 16 de fevereiro dess on bsot escreve noticia de Ti Gust t afirma ke era Marriott k tava t ba instala n FIC… agora e Sheraton (pelo menos ess e dcerteza)
    afinal!!??

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here