ICCA capacita professores no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

92

Os professores são os alvos de uma capacitação sobre “abuso e exploração sexual de crianças” que a delegação do ICCA programou para acontecer durante o dia de hoje. A formação, que está enquadrada nas actividades do mês da criança, tem por objective elucidar e melhorar os conhecimentos da classe docente sobre os riscos de assédio e violência que pairam sobre crianças e adolescentes.

Com esta iniciativa, que arrancou hoje de manhã e termina à tarde, o ICCA espera que os participantes possam identificar os sinais apresentados pelas vítimas, as consequências que os abusos acarretam nas suas vidas e na da família. Além disso, o Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente pretende enquadrar os professores sobre o circuito das denúncias. Esse acto é também vista como uma forma de reconhecimento do papel do professor/escolar na prevenção e combate ao abuso sexual dos menores.

O tema Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes será apresentado pela assistente social Maria da Luz Conceição; a psicóloga Iria Monteiro irá falar das Consequências do Abuso Sexual na Criança/Adolescente e ainda do papel do professor/escolar na prevenção e combate ao abuso sexual.

(Visited 127 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here